O ano de 2020 foi o período em que os editores obtiveram mais sucesso na conquista e retenção de assinaturas de leitores considerados fã ou mais leias às marcas. Em 2021, entretanto, o caminho do crescimento para os publishers tem sido a busca por leitores ocasionais, que exigem mais desenvolvimento de habituação. É o que revela o mais novo relatório Light Readers: Digital Subscriptions’ Next Growth Path, da International News Media Association (INMA).

Escrito por Greg Piechota, líder da INMA Readers First Initiative, o estudo revela novos padrões na receita de leitores durante a pandemia, o surgimento de produtos e táticas de marketing para atrair leitores ocasionais, insights sobre compradores casuais em setores de consumo e um redimensionamento da oportunidade de assinatura.

Além de sua pesquisa original, Piechota traz estudos de caso do Aftenposten, da Noruega, e de editoras norte-americanas como The Boston Globe, The Wall Street Journal e The Washington Post.

Entre as principais conclusões do relatório estão:

  • Conteúdo que envolve leitores ocasionais também envolve leitores leais – mas não o contrário.
  • O envolvimento de novos assinantes nos primeiros 100 dias tem uma correlação direta com a retenção deles.
  • Os leitores casuais precisam ter uma janela para o conteúdo.
  • Os loops de engajamento funcionam melhor do que o funil tradicional.

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