A transição da indústria de notícias da mídia impressa, televisão e rádio para os espaços digitais causou grandes rupturas na indústria tradicional de notícias, especialmente na indústria de notícias impressas. Também se reflete nas maneiras como os norte-americanos dizem que estão recebendo suas notícias, informa o Pew Research Center. Hoje, a esmagadora maioria dos norte-americanos recebe notícias, pelo menos às vezes, de dispositivos digitais.
A grande maioria dos adultos dos Estados Unidos (82%) diz que recebe notícias com frequência ou às vezes de um smartphone, computador ou tablet, incluindo 49% que dizem que o fazem com frequência. Isso é semelhante aos 51% que disseram ter recebido notícias com frequência de dispositivos digitais em 2021, mas inferior aos 60% daqueles que disseram o mesmo em 2020. A parcela que recebe notícias de dispositivos digitais continua superando aqueles que recebem notícias de televisão. A parcela de norte-americanos que costuma receber notícias da televisão também diminuiu, de 40% em 2020 para 31% em 2022. Os americanos recorrem a rádio e publicações impressas para notícias com muito menos frequência do que dispositivos digitais e televisão.
Quando perguntados em qual dessas plataformas eles preferem receber notícias, 53% dizem que preferem um dispositivo digital, mais do que aqueles que preferem TV (33%). Ainda menos americanos preferem rádio (7%) ou impressos (5%). Essas porcentagens permaneceram consistentes desde 2020.
Embora os dispositivos digitais sejam de longe a maneira mais comum de os norte-americanos acessarem suas notícias, onde eles obtêm essas notícias em seus dispositivos é dividido entre vários caminhos diferentes. Hoje, sites de notícias, aplicativos e mecanismos de busca são os caminhos digitais pelos quais a maioria dos norte-americanos recebe notícias pelo menos algumas vezes. Metade dos norte-americanos pelo menos às vezes recebe notícias das mídias sociais e cerca de um quarto (23%) diz o mesmo dos podcasts.
Entre as plataformas digitais, sites de notícias ou aplicativos também são a fonte preferida de notícias: cerca de um quarto dos adultos dos Estados Unidos (23%) prefere receber suas notícias dessa maneira, em comparação com 13% que preferem mídias sociais, 12% que preferem pesquisas e 4% que dizem preferir podcasts. A parcela de norte-americanos que preferem receber notícias de cada tipo de plataforma digital não mudou substancialmente de 2021 ou 2020.