À medida que as editoras investem em mais cobertura climática, é natural saber se essa categoria de conteúdo também está atraindo o interesse dos anunciantes. Para BBC, Bloomberg, Financial Times, Group Nine Media e The Economist, a resposta é sim, segundo o Digiday. A maioria informa que os anunciantes estão enviando mais pedidos para que os editores apresentem oportunidades de campanha ou patrocínio em torno de seu jornalismo baseado em soluções, sobretudo clima e sustentabilidade.
Para a BBC, entre metade e dois terços dos resumos de anunciantes “contêm um elemento de sustentabilidade”, disse Lori Suchcicki, vendas de anúncios SVP para a Europa, Oriente Médio e África na BBC Global News. Dos 50 maiores orçamentos de propostas da Bloomberg, cerca de 20% são em torno da sustentabilidade, de acordo com um porta-voz. A receita de anúncios da propriedade com foco no clima da Bloomberg, Bloomberg Green, aumentou 144% de janeiro de 2020 a janeiro de 2021.
O Financial Times viu um aumento de dez vezes na solicitação de propostas (RFPs) ano após ano de anunciantes que buscam se alinhar com o clima, a sustentabilidade e o conteúdo ESG do FT, de acordo com Brendan Espanha, vice-presidente de publicidade para as Américas no FT. Das RFPs de publicidade que o FT recebeu, cerca de 40% a 50% ,00mencionaram o clima ou a sustentabilidade como um pedido de alinhamento contextual, disse a Espanha.
Os patrocínios relacionados ao clima e ao conteúdo de sustentabilidade do Grupo Nove no terceiro e quarto trimestre geraram receita na casa dos oito dígitos, de acordo com um porta-voz. O Economist Group está fechando negócios plurianuais de seis ou sete dígitos em torno de seu Projeto de Sustentabilidade, uma iniciativa lançada em 29 de setembro a partir da unidade de negócios da empresa, Economist Impact, de acordo com Claudia Malley, presidente de parcerias da Economist Impact.
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