Construção de marca e fidelização do público são os temas das próximas palestras do “Programa Acelerando a Transformação Digital com ANJ e Aner” nesta quinta-feira (3). Às 14h, a sessão voltada especificamente para os jornais será conduzida por Shefali S. Kulkarni, editora de Digital Storytelling no jornal The New York Times, onde se concentra em histórias com formatos visuais. Inscreva-se gratuitamente aqui.
Shefali já trabalhou como editora de operações do The Washington Post, onde ajudou a elevar a estratégia digital, implementou as melhores práticas de SEO e criou fluxos de trabalho digitais nas seções de negócios e tecnologia. Ela também foi a líder de mídia social e engajamento do público para o escritório da BBC News em Washington (EUA).
Mais cedo, às 10h, Chris Stone abordará os mesmos temas, mas com ênfase nas revistas. Stone é especialista em digital publishing e passou a última década construindo audiências para algumas das principais marcas de notícias do Reino Unido. Atualmente, ele lidera áudio e vídeo para o New Statesman, uma importante publicação política e cultural com sede no Reino Unido.
As duas sessões encerram a segunda fase do projeto, iniciado em novembro de 2021, que é uma parceria da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) com o International Center for Journalists (ICFJ) e o Meta Journalism Project.