Apesar de todos os esforços para aumentar a carteira de assinantes e a receita por meio dos leitores, a publicidade continua sendo um fluxo de renda importante para a maioria dos editores, destaca o site What’s New in Publishing (WNIP). Abaixo um resumo do relatório “50 Ways To Make Media Pay”, produzido pelo WNIP (baixe aqui na íntegra), que detalha os melhores caminhos para a monetização com publicidade.
- Produtos tradicionais
Embora existam exemplos de inovação ocorrendo no espaço publicitário, ainda há uma energia considerável sendo exercida (e dinheiro sendo gasto) em produtos tradicionais. No on-line, os anúncios para mídia digital podem assumir várias formas, incluindo banners, vídeos pre-roll e carrosséis de imagens.
- Redes de publicidade
A capacidade de compras em “grupo” entre empresas ou tipos de organizações é atraente para os anunciantes – oferecendo escala com o mínimo de esforço. Os editores podem aproveitar isso enfatizando seu alcance e a facilidade com que os anunciantes podem gastar em vários mercados.
- Programático
“Os gastos com anúncios programáticos de exibição digital nos EUA continuaram crescendo a taxas de dois dígitos durante a pandemia”, revela o eMarketer, “e esperamos que atinja um marco no próximo ano, quando mais de 9 em cada 10 dólares em anúncios de exibição digital forem transacionados usando alguma forma de automação”. Em todo o mundo, a publicidade vendida programaticamente valeu US$ 129,1 bilhões em 2020 e deve crescer para 155 bilhões em 2021.
- Publicidade nativa
Embora sua importância tenha diminuído, mais de seis em cada dez (61%) dos líderes do setor pesquisados pelo Reuters Institute no final de 2020 indicaram que a publicidade nativa provavelmente seria “importante ou muito importante” para sua empresa em 2021.
- Mecanismos de recomendação
O conteúdo recomendado, normalmente na parte inferior de artigos on-line, páginas da web e fornecido por empresas como Outbrain, Taboola e Revcontent, pode ser visto em toda a web. Esses mecanismos de recomendação promovem conteúdo de marcas, outros sites e potencialmente até mesmo do site em que você está, com cliques externos gerando receita para ambas as partes.
- Patrocínio
O patrocínio pode assumir muitas formas, incluindo batidas específicas, sites e atividades externas.
- Subscrição
A subscrição tem sido uma forma básica de suporte para a mídia pública (como NPR e PBS) nos Estados Unidos. Esses canais não veiculam anúncios, mas reconhecem o apoio que receberam de empresas, fundações, indivíduos e outros apoiadores.
- Avisos Legais e Públicos
Muitos jornais nos Estados Unidos e no Reino Unido se beneficiaram ao longo dos anos das obrigações legais das instituições governamentais de publicar avisos públicos. No entanto, o advento da internet há muito ameaça esse fluxo de receita, dando a oportunidade para agências governamentais compartilharem esse material nas mídias sociais e em seus próprios sites.
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