O relatório eCommerce in Publishing: Trends & Strategies, do site WNIP, de Damian Radcliffe, assinala 5 tendências de comércio eletrônico que os publishers precisam levar a sério na transformação de seus modelos de negócios. Confira.

  1. O futuro é sem atrito

Editores, varejistas e outras partes interessadas (como redes sociais) estão focados em criar uma experiência de comércio eletrônico o mais perfeita possível. Isso significa que os consumidores poderão concluir uma compra no número mínimo de etapas. Como o Google explica, “uma experiência sem atritos abrange a organização do produto, preços e disponibilidade, navegação, facilidade de checkout e pagamento”. Reduzir esses pontos de atrito aumenta as taxas de conversão e reduz a frustração do consumidor com o processo de compra.

  1. Conteúdo comprável

Outro desenvolvimento pré-pandemia que só se tornou mais relevante e proeminente, à medida que as oportunidades de comércio eletrônico se tornam mais onipresentes. Para os editores impressos, os avanços tecnológicos tornaram possível oferecer aos leitores a oportunidade de tirar imagens com a câmera do telefone e usá-la para comprar produtos on-line.

  1. Comércio Social

Nossa capacidade de agir por impulso e da maneira mais simples possível também é parte integrante do comércio social, a capacidade de fazer compras online em aplicativos e redes sociais como Instagram, Pinterest e Facebook.

  1. Compras ao vivo

O recente relatório ‘Evolution of Social Apps’, da App Annie, estima que “os consumidores gastarão US$ 6,78 bilhões por meio de aplicativos sociais este ano – subindo para US$ 17,2 bilhões anualmente até 2025”. O BuzzFeed foi um dos primeiros a adotar esse formato. No primeiro semestre de 2021, realizou mais de 50 transmissões ao vivo no Amazon Live, incluindo uma transmissão de 16 horas no Amazon Prime Day em junho.

  1. Novas formas de pagamento de produtos

Os editores experimentaram a capacidade de o público comprar seu conteúdo usando métodos como criptomoeda (veja, por exemplo, Chicago Sun-Times, Time, Brainpickings). Em termos de tendências atuais, os editores também podem precisar considerar outros desenvolvimentos, como a prática emergente de comprar agora e pagar depois (BNPL). Mastercard, PayPal e Shopify estão entre os que oferecem esses tipos de pagamento, assim como um número crescente de grandes varejistas.

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