A News Media Alliance absorverá a MPA – The Association of Magazine Media sob um acordo de fusão que aguarda a aprovação dos membros da NMA, informou o Poynter. A parceria reunirá as culturas historicamente distintas de dois braços da indústria de impressão legada, com ênfase particular em objetivos compartilhados de lobby, incluindo regulamentos postais e negociação com as grandes empresas de plataforma.

Os termos do acordo foram enviados por e-mail na segunda-feira para todos os membros da NMA, que serão solicitados a ratificá-lo em uma reunião do Zoom em 6 de maio. David Chavern, presidente e CEO da NMA, confirmou que as discussões sobre a fusão estão em andamento, mas se recusou a discutir detalhes.

Em um e-mail, Chavern disse: “Os editores de notícias e revistas são os maiores criadores de jornalismo original e de alta qualidade no cenário da mídia. A união de forças pode ampliar as oportunidades para os membros de associações e consumidores.” Rita Cohen, vice-presidente sênior da MPA, se recusou a comentar as negociações da fusão.

Combinações de associações de notícias tornaram-se comuns na última década. No entanto, este é particularmente grande, pelo menos simbolicamente. A MPA remonta a 1919 e, até recentemente, realizava uma grande conferência anual e era uma rica fonte de dados sobre o setor e seus membros, incluindo estatísticas mensais de audiência digital.

Leia aqui o texto na íntegra