À medida que os formuladores de políticas em todo o mundo consideram como reequilibrar a relação entre as empresas de tecnologia e a indústria de notícias, é imperativo que eles tenham uma visão global e considerem as implicações para os meios de comunicação independentes em países em desenvolvimento e de baixa renda, diz estudo liderado por Courtney C. Radsch para o Center for International Media Assistance (CIMA).

Segundo o estudo, leis e políticas pioneiras, como o Código de Negociação de Mídia de Notícias de 2021 da Austrália e a Diretiva de Direitos Autorais Digitais de 2021 da União Europeia, que obrigam as plataformas a pagar pelas notícias que usam, inspiraram editores globalmente e estimularam outros países a adotar políticas semelhantes.

O relatório examina três tipos de intervenções políticas: taxar a publicidade digital, capacitar a mídia de notícias a negociar coletivamente com companhias digitais e exigir que as plataformas de tecnologia paguem taxas de licenciamento pelo uso de conteúdo de notícias. O estudo conclui que a implementação de qualquer uma dessas abordagens não é apenas uma questão de vontade política.

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