O jornal alemão Bild está em negociações para disponibilizar seus vídeos e áudios nas telas de carros da Alemanha, em busca da audiência dos motoristas e seus passageiros.
Por meio de uma cooperação estratégica com a empresa de tecnologia norte-americana Zync, as transmissões ao vivo do Bild, bem como os vídeos e formatos de áudio, estarão acessíveis diretamente na tela dos veículos até o final do ano. Todos os veículos que possuem a plataforma de entretenimento Zync serão beneficiados.
“Queremos acompanhar nossos usuários e espectadores em todos os dispositivos em suas vidas diárias com imagens. Assim, o ‘carro digital’ é para nós mais um passo na interligação das nossas ofertas em todas as plataformas. A cooperação com a Zync nos permite usar o carro como um canal de exibição inovador”, diz Stephan Zech, CEO da Bild Video.
A Mercedes será uma das primeiras montadoras a oferecer o serviço de streaming da Bild para o EQS e S-Class a partir do final de 2022.
O jornal Bild tem tido um sucesso notável com sua televisão ao vivo. O que era uma experiência para ver como funcionava uma televisão ligada a um jornal tradicional, apenas dez meses após o seu lançamento, terminou em estrondoso sucesso, segundo as declarações dos responsáveis.