O Facebook continua sendo uma fonte importante de tráfego de mídia social para criadores de conteúdo em muitos setores ao redor do mundo. Então, otimizar as estratégias nesta mídia social continua a ser importante. Veja abaixo 9 recomendações derivadas de pesquisa realizada pela Echobox.

1)  Concentre-se em postagens de links para mais tráfego: Um dos aspectos mais difíceis de desenvolver uma estratégia de mídia social é enfrentar os algoritmos do Facebook. Em parceria com 11 marcas líderes de todo o mundo, realizamos o maior estudo científico já feito sobre o assunto e descobrimos que, de fato, o próprio conselho do Facebook estava incorreto: a introdução de postagens de fotos produzia desempenho inferior em comparação com o compartilhamento apenas de postagens de link nas 4 métricas principais.

2)  Faça dos vídeos parte de sua estratégia de mídia social: Há claramente um mercado para conteúdo de vídeo, mas que tipo de resultados você pode esperar? Analisamos mais de 150 mil postagens de vídeo do Facebook publicadas ao longo de um ano para produzir um conjunto de referências para produtores de conteúdo, e os resultados foram claros. Enquanto a CTR média para postagens de links orgânicos é de 2,5%, para vídeos a taxa de visualização (vídeos assistidos por pelo menos 10 segundos) foi dez pontos percentuais maior, com 12,5%.

3)  Não exagere nos emojis: Nossa pesquisa concluiu que incluir um único emoji em uma postagem do Facebook teve benefícios significativos com essas postagens gerando um aumento de 29% nas visualizações de página em relação às suas contrapartes sem emoji. Mas esses benefícios diminuíram constantemente com cada emoji extra usado, na medida em que as postagens com três emojis tiveram um desempenho pior do que aquelas sem nenhum.

4)  Teste A/B para melhores resultados: Os posts testados A/B têm uma CTR 32% maior do que os posts que foram produzidos sem teste. Quando as lições desse teste são aplicadas a todas as suas postagens no Facebook, isso é potencialmente muito tráfego de referência extra que pode ser gerado.

5)  Pense duas vezes sobre essa tag Breaking News: Teoricamente, usar a tag Breaking News do Facebook deve ser uma estratégia muito útil para chamar a atenção do leitor para um conteúdo importante. Mas isso realmente funciona? Nossos experimentos determinaram que sim, mas teve um custo. Surpreendentemente, enquanto os artigos marcados como Breaking News superaram o desempenho previsto, os níveis gerais de tráfego do Facebook permaneceram estagnados ou até diminuíram. Parece que a eficácia da tag Breaking News é realmente prejudicial a outros conteúdos, produzindo o chamado “efeito de canibalização” que induz um pior desempenho de artigos não marcados. Essencialmente, a tag Breaking News desvia a atenção de todo o resto. Portanto, embora essa tag possa ser eficaz quando usada criteriosamente, você deve evitar generalizar seu uso em sua estratégia de mídia social do dia a dia .

6)  Esqueça as tags de interesse: Usando dados de algumas das maiores marcas do mundo, descobrimos que a marcação de interesse não tem efeito nas CTRs do Facebook, nem positivo nem negativo. Na verdade, descobrimos que mesmo marcar mensagens aleatoriamente com tags irrelevantes também não teve efeito. Nenhum. Portanto, você pode deixar as tags de interesse do Facebook fora de sua estratégia de mídia social – você não perderá ganhos de desempenho.

7)  Seja específico, não existe um melhor horário padrão para postar: Nosso estudo mostrou que cada empresa tem diferentes melhores horários para postar ao longo do dia que são específicos para eles, e que esses horários mudam constantemente devido a vários fatores. A única maneira de realmente garantir que você está escolhendo o melhor momento para suas postagens é usar uma ferramenta de gerenciamento de mídia social com inteligência artificial que executa cálculos continuamente minuto a minuto, garantindo que o conteúdo certo seja publicado no momento.

8)  Tenha cuidado com o espaçamento entre as postagens: Os intervalos sujeitos a penalização não são lineares e variam de empresa para empresa, o que significa que não existe uma frequência de postagem padrão que garanta que todas as suas postagens tenham um bom desempenho. Mas nós temos você coberto. Desenvolvemos o primeiro  Facebook Grader do mundo  para empresas para determinar se o volume e a frequência de postagens estão ajudando ou prejudicando e para analisar o desempenho geral de suas páginas do Facebook. Gratuito para usar, basta inserir o URL da página que você deseja examinar e enviaremos um relatório para sua caixa de entrada detalhando como essa página do Facebook se molda, juntamente com dicas para sua estratégia do Facebook. Dê uma chance!

9)  Compartilhe novamente o conteúdo, é incrivelmente eficaz: Analisamos os benefícios do compartilhamento de conteúdo publicado anteriormente por meio de um estudo em grande escala envolvendo 600 dos principais produtores de conteúdo do mundo. Descobrimos que, em média, as postagens compartilhadas novamente atraem cerca de 67% dos cliques da primeira vez, tornando-as um meio gratuito e eficiente de gerar tráfego adicional significativo.

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Imagem: Freepik