A WARC, em associação com a Mobile Marketing Association (MMA), lançou o State of the Industry 2022: Modern Marketing in EMEA (Europa, Oriente Médio e África), um relatório anual que fornece um panorama atual de como marcas, agências, proprietários de mídia e fornecedores de tecnologia na região estão impulsionando suas receitas. O relatório também analisa os desafios das tendências atuais e oportunidades futuras e é baseado em uma pesquisa com mais de 700 profissionais de marketing realizada em maio e junho deste ano.

A WARC destaca os seguintes insights:

  1. A pandemia resultou em recursos aprimorados de marketing digital para a maioria (70%) das empresas.
  2. Os dados são um alicerce fundamental nas estratégias de marketing digital e estão sendo amplamente aproveitados para impulsionar melhorias no marketing. Quase três quartos (73%) dos entrevistados dizem que sua estratégia de marketing agora é impulsionada por insights derivados de dados do consumidor.
  3. Mais de um terço (38%) dos profissionais de marketing estão se preparando para o avanço da Web3, enquanto quase metade (44%) espera que o metaverso tenha impacto no marketing dentro de cinco anos.
  4. Apesar de o reconhecimento da marca e a geração de vendas serem duas prioridades principais no marketing digital, os profissionais de marketing nem sempre usam métricas que permitem medir os resultados da marca e dos negócios. As métricas mais utilizadas incluem engajamento (68%), negócios (54%) e atitudinais (30%).
  5. Áudio e jogos são oportunidades inexploradas para os profissionais de marketing, recebendo uma fração do orçamento geral de marketing em comparação com outros canais. O áudio recebe apenas 4% dos orçamentos de publicidade digital e os jogos apenas 3%, apesar de ambos serem destacados como comportamentos do consumidor que devem impactar significativamente o marketing.
  6. Multiscreening (citado por 53% dos entrevistados) e assistir a vídeos (50%) são reconhecidos como os comportamentos do consumidor mais significativos para o marketing.
  7. Impulsionar a personalização, IA e aprendizado de máquina é a tecnologia que deverá ter o maior impacto no marketing nos próximos cinco anos, citada por 53% dos entrevistados da pesquisa, contra 49% em 2021.
  8. As habilidades (41%) e a avaliação (39%) são reconhecidas como as principais barreiras ao crescimento do marketing na região EMEA.

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