Existem maneiras de os editores se concentrarem em maximizar a conversão de assinantes naqueles que passam pelo funil de marketing, escreve Justin Eisenband, diretor-gerente da consultoria FTI, no site da International News Media Association (INMA). Segundo ele, uma das maneiras mais controláveis pelas quais os editores podem impulsionar a conversão aprimorada é tomar medidas para remover o máximo de atrito possível do fluxo de checkout e, ao mesmo tempo, desenvolver estratégias para conquistar os leitores que demonstraram intenção de se inscrever ao iniciar o processo de checkout, mas que não concluíram o processo de inscrição.
Os seguintes processos provaram ser bem-sucedidos:
Concentre-se na captura de e-mail no início do fluxo de checkout para que haja um acompanhamento caso o leitor abandone a compra. Ao comprar uma assinatura, o primeiro passo é inserir o e-mail seguido pelo segundo passo, inserir as informações de pagamento.
Ofereça várias opções de pagamento. Permitir que os usuários paguem com PayPal, Apple Pay ou outros serviços de pagamento que tenham suas informações de pagamento salvas reduz o tempo gasto na compra de uma assinatura, principalmente em dispositivos móveis.
Evite muitas opções na seleção de produtos para tornar mais fácil para o usuário concluir o processo rapidamente sem pensar. Embora muitos editores tenham usado historicamente ofertas de chamariz ou permitam que o usuário selecione ofertas de assinatura “premium”, vimos que eliminar opções e empurrar os usuários pelo fluxo de checkout o mais rápido possível resulta na conversão mais alta.
Apesar de instituir as melhores práticas, os editores de notícias inevitavelmente verão alguns leitores abandonarem suas compras. Portanto, é importante também iniciar campanhas de abandono, crucial para recapturar esses assinantes em potencial.