A primeira sessão exclusiva da nova edição do programa Acelerando Negócios Digitais, realizado pelo International Center for Journalists (ICFJ) com o apoio da Meta e a parceria de entidades representativas da imprensa, entre elas a Associação Nacional de Jornais (ANJ), começa na terça-feira (14), às 15h. O treinamento virtual, “O Negócio das Mídias Digitais: Presente e Futuro”, será conduzido por Jeremy Caplan, Diretor de Ensino e Aprendizagem na Newmark Graduate School of Journalism da CUNY na cidade de Nova York. As inscrições para o programa estão encerradas.
O Acelerando Negócios Digitais está dividido em duas fases.
1ª etapa – Treinamento
A primeira fase do programa consiste em uma série de treinamentos virtuais (webinars) com especialistas nacionais e internacionais nas áreas de mídia e negócios, com o objetivo de apoiar organizações brasileiras a melhorar suas habilidades em gestão empresarial, fortalecer a relação da organização com sua audiência digital, desenvolver novos projetos e produtos, gerar receita, além de construir modelos de negócios inovadores e inteligentes. Os webinars serão em português. No caso de especialista internacional, o webinar terá interpretação simultânea pelo Zoom.
Esta fase será dividida em dois grupos: o primeiro, aberto aos especialistas e profissionais que atuam em empresas de mídia ou de maneira independente, e o segundo, reservado para executivos. O treinamento para especialistas começa na próxima terça-feira (14) e terá duração de 10 semanas (veja aqui os temas e os palestrantes).
Executivos, por sua vez, terão a oportunidade de se inscrever para realizar um treinamento exclusivo com a The City University of New York, para se atualizarem das principais tendências na gestão estratégica de negócios digitais.
Os executivos também poderão aplicar para participar do treinamento para especialistas, caso tenham interesse.
Todos os participantes certificados ao final dos treinamentos, emitidos pelo ICFJ e pela The City University of New York, no caso dos executivos.
2ª etapa – Mentoria e fundos de inovação
Na segunda fase do programa, os participantes poderão se inscrever para receber mentorias exclusivas por cinco meses, além de apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos que podem inovar ou acelerar seus negócios digitais. Os selecionados serão mentorados por especialistas do mercado com ampla experiência no desenvolvimento de produtos e estratégias digitais.
Organizações de mídia poderão aplicar para receber até US$ 15 mil dólares e jornalistas independentes podem receber até US$ 2,5 mil dólares.