Reconhecida internacionalmente, A Gazeta, do Espírito Santo, teve dois projetos entre os melhores do mundo no INMA Global Media Awards 2023, um dos prêmios mais importantes do setor de empresas de mídia. O evento teve sua grande noite de premiação na última sexta-feira (26), em Nova Iorque (EUA), e a editora-chefe de A Gazeta/CBN, Elaine Silva, esteve por lá para representar a equipe.
Promovido pela International News Media Association (INMA), o Global Media Awards teve, entre os indicados da premiação regional os projetos Raposa Política, na categoria Melhor Produto ou Recurso de Vídeo, e o Capixapédia, na categoria Melhor Uso das Mídias Sociais.
Entre os veículos brasileiros finalistas, A Gazeta foi o único regional. Os trabalhos foram avaliados por 54 especialistas em mídia de 20 países. Eles analisaram resultados inovadores, conceitos únicos, criatividade, pensamento inovador e sinergias vencedoras entre plataformas, como informou a INMA.
A indicação para o prêmio mostra a relevância e credibilidade de A Gazeta em inovar nos formatos de fazer a informação chegar ao público, como destaca Elaine. “É um orgulho tremendo estar entre os maiores e mais inovadores veículos de comunicação, no maior prêmio mundial das empresas de mídia, cujo principal foco é em inovação. Mostra o reconhecimento de um trabalho que a gente tem feito desde a transformação digital, em 2019”, avalia.
A editora-chefe parabenizou às equipes pela dedicação e já está de olho na edição 2024 do prêmio, no continente europeu. “Agradeço demais aos times talentosos que nos fizeram chegar lá, à Rede Gazeta, que me proporcionou a viagem, e a Deus por ter me concedido tão logo o desejo de estar de novo em NY. Só digo uma coisa: nos deixaram chegar no topo do mundo e sonhamos com muito mais! O INMA24 tá logo ali em Londres. Bora trabalhar para manter essa excelência em inovação”, incentiva.