O Comitê de Estratégias Digitais (CED) da Associação Nacional de Jornais (ANJ) realizou nesta terça-feira (5), em São Paulo, reunião presencial, na sede do Google, que encaminhou várias ações nas áreas de geração de audiência e aumento de receitas, além de projetos visando algumas mudanças no mercado com o fim dos cookies de terceiros. “Essas alterações podem abrir oportunidades interessantes para os jornais”, disse Rafael Silveira, head de Novos Negócios do jornal O POVO (CE) e coordenador do CED.
Depois do encontro, os integrantes do comitê participaram de uma reunião com executivos do Google. “Discutimos como novos produtos da gigante digital podem ajudar os jornais audiência e receita, e definimos uma agenda de reuniões de trabalho”, afirmou Silveira. Foi feito também um balanço das ações em conjunto ao longo deste, além de discussão da agenda de projetos para 2024.
Na foto, os executivos que participaram dos dois encontros:
Atrás: BRENO RIBEIRO – DIÁRIO DO COMÉRCIO (MG), EDER BLANCO – GRUPO TRIBUNA (SP), ALINE DO PRADO – GRUPO JAIME CÂMARA (GO), KARLA CAMARANO – GRUPO TRIBUNA (SP), HENRIQUE JUNIOR – GRUPO TRIBUNA (SP), GUILHERME VIEIRA – GAZETA DO POVO (PR), RAFAEL SILVEIRA – O POVO (CE), LUIZ FELIPE K. E SILVA – SEU CRÉDITO DIGITAL (RS) e EDUARDO MENDES – SEU CRÉDITO DIGITAL (RS)
Na frente: JOAQUIM CARQUEIJÓ – EDICASE (SP), NATÁLIA MAZOTTE – GOOGLE (SP), ELISANGELA NASCIMENTO – GRUPO JAIME CÂMARA (GO), EDUARDO LINDENBERG – REDE GAZETA (ES), ÉRIKA AIRES – GRUPO TRIBUNA (SP), FRANSU FURTADO – ROMA NEWS (PA), ANA PAULA VALENÇA – EDITORA GLOBO (SP), CAMILA MARQUES – FOLHA DE S.PAULO (SP) e ENRICO CAREGARO – SEU CRÉDITO DIGITAL (RS)
Também estiveram presentes da reunião: JUVERCY JUNIOR – O TEMPO (MG) e MARIA LUIZA BORGES – JORNAL DO COMMÉRCIO (PE)