A Associação Nacional de Jornais (ANJ) promove, no dia 18 de outubro, das 13h às 19h, na ESPM TECH (Rua Joaquim Távora, 1.240 – Vila Mariana), em São Paulo, a primeira edição do DATA DAY, encontro presencial que irá debater os problemas comuns às operações da indústria jornalística e como os dados podem ajudar com as melhores alternativas e soluções. O evento é exclusivo para profissionais dos associados da ANJ e da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER).

O encontro, organizado pelo Comitê de Estratégias Digitais da ANJ, vai debater conceitos práticos e acessíveis que podem ser utilizados de imediato nas operações dos participantes. “O DATA DAY pretende reunir a indústria e discutir como os dados podem ser relevantes tanto na busca pela sustentabilidade e monetização do meio quanto pelo alcance de uma maior audiência do conteúdo profissional”, diz Rafael Silveira, coordenador do comitê e Head de Novos Negócios do jornal O Povo (CE). “Temos três grandes objetivos: 1) entregar ferramentas práticas que podem já ser utilizadas no dia seguinte ao do evento; 2) contribuir para a geração de audiência e receita; e 3) ajudar nas soluções para economia em custo”, completa.

Fique atento: as vagas são limitadas. O evento tem o patrocínio da Chartbeat e apoio da Outbrain. A ESPM é parceira da ANJ no encontro.

CREDENCIAMENTO PARA COBERTURA PODE SER FEITO ATÉ O DIA 17/10 pelo e-mail: marly.gomes@anj.org.br (informar nome completo, cargo, nome do veículo, e-mail e celular).

Programação

13h00-13h45:  
Credenciamento Recepção – ESPM TECH

14h00:  Abertura:
Rafael Silveira – Head de Novos Negócios do O Povo (CE) e Coordenador do Comitê de Estratégias Digitais da ANJ
Marcelo Rech – Presidente- executivo da ANJ (DF)
Dalton Pastore – Presidente da ESPM,
Mestre de Cerimônia: Arenusa Goulart – Gerente de Marketing do Sistema Verdes Mares (CE)

14h10: 1º Painel:  AUDIÊNCIA E LEITURA DE DADOS
Julia Schvartzer – Senior Customer Success Manager – Chartbeat (USA) e Gabriela Caesar – Analista de dados – Google Trends (SP)
Moderação: Camila Marques – Editora da Folha de S.Paulo (SP)

15h20: 2º Painel:  IA PARA VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E MARCAS NA ERA PÓS GPT
André Chaves – CDO do Future Hacker – Leme Growth (SP)
Moderação: Dani Braga – Editora-adjunta de Digital e Audiência – Folha de S.Paulo (SP)

16h00:  COFFEE BREAK OFERECIDO PELA OUTBRAIN

16h30: 3º Painel: TECNOLOGIA & REDAÇÃO, INIMIGOS ÍNTIMOS
Eduardo Tessler – Jornalista, Consultor e Sócio – Diretor – Mídia Mundo (RS)
Moderação: Leonardo Mendes Júnior -Diretor de Redação – O Estado de S. Paulo (SP) 

 17h10: 4º Painel:  COMO GERAR RECEITA COM A SUA AUDIÊNCIA   
Anna Mauger – Diretora de Desenvolvimento de Negócios para Publishers, Américas – Outbrain (SP) e Rodrigo Bravo – Gerente de Parcerias – Google Brasil (SP)
Moderação:  Jean Mannrich – Gerente Executivo – NSC Comunicação (SC) e Coordenador do Comitê de Mercado Leitor da ANJ

18h20: 5º Painel: DEBATE PALESTRANTES – RESUMO DO EVENTO
Moderação: Ricardo Gandour – Jornalista, consultor em comunicação, professor da ESPM (SP), mestre pela USP e pesquisador na Columbia University

19h00:  Encerramento