A World Association of News Publishers (WAN-IFRA) abriu o período de seleção para a terceira edição do WIN Latam – Mulheres nas Notícias. Associados à ANJ podem indicar uma ou mais integrantes de sua organização jornalística para esse programa, cujo o foco é apoiar o desenvolvimento profissional de mulheres vinculadas às áreas de conteúdo das empresas de mídia latino-americanas. Para participar, é necessário conhecimento em espanhol. As indicações podem ser feitas até 4 de agosto.
O projeto, organizado em parceria com a Google News Initiative (GNI), pretende capacitar mulheres executivas com as ferramentas, conhecimentos, ideias e inspiração necessárias para se posicionarem como futuras líderes na sua empresa de comunicação social e na indústria do jornalismo. O acelerador de liderança não tem custo para os participantes e é direcionado a editoras, gestoras, jornalistas e líderes de projetos de nível médio com 2 a 3 anos de experiência em gestão de pessoas ou processos.
WIN Latam – Mulheres nas Notícias selecionará entre 25 e 30 profissionais de mídia da América Latina e do Caribe.
- Como indicar profissionais? Preenchendo este formulário de inscrição.
- Acesse aqui a apresentação geral do programa.
- Data de encerramento das indicações: 4 de agosto às 23h59
A metodologia de trabalho do programa inclui o desenvolvimento de 13 sessões de formação (uma hora e meia cada encontro) onde serão abordados temas focados na valorização do perfil profissional.
Além disso, cada participante terá 7 sessões de mentoria (1 hora cada reunião) onde trabalhará com um consultor/coach estratégico para desenhar um plano de carreira e criar um roteiro profissional.
Como parte do processo e para trabalhar as competências dos profissionais, será utilizada a “Avaliação 360°”, uma ferramenta de observação que permitirá identificar pontos positivos e negativos e oportunidades através do feedback do seu ambiente de trabalho.
Os seguintes tópicos serão abordados nas sessões:
- Liderança e gestão de equipe na redação
- Público e desenvolvimento de produtos
- Gestão de mudanças
- Finanças para gestores não financeiros
- Marketing e publicidade
- Estratégias de prevenção e ação contra discriminação e assédio
- Inteligência artificial
- Desinformação
O processo de seleção poderá incluir entrevistas entre o candidato e a equipe da WAN-IFRA.