O jornal norte-americano The New York Times quer chegar a 15 milhões de assinantes digitais pagantes nos próximos cinco anos, quase o dobro do número com o qual encerrou 2021. Para tanto, o diário se concentrará em várias estratégias. Eis, em 10 pontos, o resumo delas.
1 – Qualidade das reportagens de jornalistas especialistas
O The New York Times quer aprimorar ainda mais seu jornalismo diferenciado, com reportagens de jornalistas que conhecem bem seus assuntos e estão profundamente imersos nas comunidades que cobrem, com dezenas de escritórios nacionais e internacionais.
2 – Notícias de última hora
O jornal está ampliando e modernizando sua atuação para notícias de última hora, em geral, mas sobretudo apostando em transmissões ao vivo e liveblogging , formato cada vez mais imprescindível em qualquer meio digital.
3 – Exclusivo
O jornal fortalecerá ainda mais seu compromisso com exclusividades e que os jornalistas tenham o tempo e os recursos necessários para obtê-los em todos os formatos, incluindo o poderoso jornalismo investigativo.
4 – Jornalismo interpretativo
Outra chave é continuar a fornecer análises, opiniões e críticas baseadas em fatos “para ajudar os leitores a desenvolver e desafiar seus próprios pontos de vista sobre questões importantes”.
5 – Útil na vida cotidiana
O jornal também quer ajudar cada vez mais os leitores a decidir o que ler, o que ver, que música ouvir, que restaurante experimentar, fornecendo orientação de qualidade. “Queremos ajudar as pessoas a tomar decisões cotidianas, assim como fazíamos antes da internet, quando foram incluídas críticas culturais e orientações de estilo de vida, além de uma série de recursos úteis, como previsões do tempo, receitas semanais, listas de TV, jornais, resultados esportivos”.
6 – Melhor experiência do usuário
Dado o volume de informações que o The New York Times gera, um dos próximos objetivos é melhorar o acesso à informação. Para melhorar a experiência do usuário, também é necessário melhorar a estratégia do produto. “Precisamos de uma família de produtos conectados que funcionem perfeitamente juntos.”
7 – Audiência além das assinaturas
O The New York Times, embora focado em ganhar assinantes pagantes, pretende continuar a aumentar a audiência gratuita “para ampliar o impacto de nosso jornalismo e apresentar novos leitores ao nosso trabalho”.
8 – Um pacote digital exclusivo e de alto valor
O jornal vai promover de forma mais ampla um pacote digital único e de alto valor, que inclui acesso total a vários produtos em uma única assinatura. “Continuaremos a oferecer assinaturas de produtos independentes para atrair o público mais amplo. Mas, ao focar no pacote, acreditamos que podemos oferecer o máximo de valor aos nossos leitores, mantendo-os e dando às pessoas vários motivos para se envolver conosco todos os dias. Em suma, vemos o pacote como a melhor oportunidade para desenvolver relacionamentos ao longo da vida.”
9 – Mais transparência para aumentar a confiança do leitor
Para construir e manter a confiança dos leitores, “precisamos comunicar mais ativamente o que é jornalismo de qualidade, por que é importante e como nosso trabalho está à altura desse rótulo”.
10 – Fomentar e atrair talentos em uma redação diversificada e inclusiva
O jornal continuará a estabelecer os mecanismos necessários para atrair e desenvolver os melhores talentos globais, num ambiente colaborativo, transparente, criativo e experimental, marcado pela diversidade e inclusão, sem lacunas de qualquer tipo.
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