A Google News Initiative (GNI), do Google, divulgou a lista das organizações de notícias selecionadas para o Laboratório de Dados e Monetização, voltado para portais jornalísticos que buscam aprimorar a configuração e o desempenho de suas contas no Google Analytics 4 (GA4) e Google Ad Manager. Entre os escolhidos, estão 11 associados da ANJ: Diário do Nordeste (CE), Diário do Pará (PA), Diário do Comércio (MG), Seu Dinheiro (SP), Folha de Londrina (PR), Correio* (BA), O Liberal (PA), Folha de Boa Vista (RR), O Tempo (MG), O Popular (GO) e Zero Hora (RS).
Segundo a GNI, o projeto de capacitação tem por objetivo proporcionar uma compreensão mais clara e precisa do comportamento dos leitores de cada veículo participante, além de otimizar a monetização dos seus respectivos sites. Os participantes receberão uma auditoria detalhada das suas contas, com análise das configurações atuais e diagnóstico das áreas que precisam de melhorias. Com base nesse diagnóstico, a equipe de especialistas da Monks, empresa que fornece soluções de marketing e tecnologia, realizará as otimizações necessárias, ajustando as ferramentas para garantir uma coleta de dados mais precisa e uma monetização mais eficiente.
Além disso, ao longo do programa, serão oferecidas sessões individuais de Office Hours, onde os participantes poderão tirar dúvidas diretamente com os especialistas e receber apoio personalizado para resolver questões específicas de seus portais. Este é o momento ideal para garantir que suas ferramentas de análise e monetização estejam configuradas de maneira eficaz, melhorando o desempenho do seu portal de notícias. Participe e aproveite a orientação especializada da Monks para potencializar a performance do seu site.
Ao todo, foram selecionadas para o projeto 40 organizações de notícias.