FOLHA DE S.PAULO – 28/10/2018
Site do jornal terá programação especial de debates no domingo e na segunda
A TV Folha terá programação especial para o final de semana de eleições, com comentário ao vivo do último levantamento do Datafolha, no sábado (27), véspera do segundo turno.
O diretor-geral do instituto, Mauro Paulino, o repórter especial Igor Gielow e a repórter Marina Dias participam da mesa. A mediação será tocada por Thais Bilenky, repórter de Poder. O colunista João Pereira Coutinho entrará por teleconferência, de Portugal.
No dia 28, domingo da votação, a apuração das urnas será acompanhada ao vivo a partir das 18h.
Na primeira mesa, Vinicius Mota, secretário de Redação da Folha, comentará o cenário ao lado do editor de Poder, Fabio Zanini, e a editora da coluna Painel, Daniela Lima.
A correspondente Carolina Linhares, de Belo Horizonte, entrará por teleconferência.
Na sequência, às 19h30, a diretora Editorial e de Redação da Folha, Maria Cristina Frias, comandará debate com o professor de economia Luiz Guilherme Schymura de Oliveira, da Fundação Getulio Vargas, e Jorge Simino, diretor da Funcesp (fundação que gere aposentadorias do setor elétrico).
O colunista Samuel Pessôa completa a mesa. Por teleconferência entrará a correspondente em Nova York, Danielle Brant.
Às 21h30, o editor-executivo, Sérgio Dávila, a colunista Mônica Bergamo e Paulino comentam os resultados das urnas. Os correspondentes Estelita Carazzai (de Curitiba) e Italo Nogueira (do Rio) também participarão remotamente.
No dia seguinte, segunda-feira (29), os colunistas Vinícius Torres Freire e Reinaldo Azevedo conversam com Bilenky sobre as expectativas acerca do governo eleito.
Já Roberto Dias, secretário de Redação da Folha, falará da relação da imprensa, em geral, e da Folha, em particular, com o próximo presidente, e analisará o papel das redes sociais.