Relatório Ecommerce in Publishing: Trends and Strategies, da What’s New in Publishing e Sovrn, oferece melhores práticas, estudos de caso e insights importantes sobre como os editores podem alavancar com sucesso o comércio eletrônico e oferecer uma experiência de compra online excepcional. Veja algumas ideias para expandir sua estratégia de comércio eletrônico:
- Lojas online
Embora as compras com curadoria não sejam uma ideia nova, alguns editores estão levando suas lojas online em direções inovadoras. Por exemplo, lojas como GQ, The Economist e The Boston Globe agora estão oferecendo suas próprias mercadorias de marca, incluindo canecas, camisetas e outras roupas. Alguns grandes editores também estão criando infraestrutura para concluir transações de compra no local, em vez de enviar compradores a terceiros para atendimento.
- Assinaturas baseadas em produtos
O comércio eletrônico baseado em assinatura é uma tendência crescente em uma ampla variedade de setores, incluindo saúde e beleza, alimentos e bebidas, livros, vestuário e muito mais. Mais e mais editores também estão aproveitando esse movimento como uma nova fonte de receita – e dados valiosos do consumidor.
Por exemplo, The New York Times, Wall Street Journal e NPR são apenas alguns dos muitos editores que vendem assinaturas de clubes de vinhos com curadoria. A GQ oferece uma “Best Stuff Box” baseada em assinatura contendo roupas favoritas, produtos de beleza e acessórios de estilo, enquanto a caixa de beleza de edição limitada da InStyle é adaptada ao signo astrológico do consumidor. Dependendo do seu público e assunto, as oportunidades de comércio eletrônico baseado em assinatura são praticamente ilimitadas.
- Parcerias de varejo
As parcerias estratégicas de comerciantes podem fornecer um serviço valioso para os consumidores, ao mesmo tempo em que geram receita incremental para os editores. Um exemplo dessa estratégia é a recém-anunciada parceria da gigante editorial Meredith com o Walmart. O relacionamento cria “experiências de anúncios compráveis” em títulos da Meredith como Allrecipes, Eating Well e Real Simple. Esse conteúdo de compra permite que os consumidores comprem produtos de mercearia do Walmart por meio de links diretos em receitas, planos de refeições, postagens sociais e muito mais.
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