Seguem abertas as inscrições para a Global Investigative Journalism Conference, a ser realizada entre 1º e 5 de novembro. Pela primeira vez, por causa da crise de Covid-19, o evento será totalmente online. As inscrições estão abertas neste link (o ingresso custa US$ 125; integrantes da GIJN pagam US$ 50).
Promovida pela Global Investigative Journalism Network (GIJN), a conferência oferecerá painéis de discussão e workshops práticos com os melhores do mercado, além de sessões de networking. Serão abordadas técnicas de pesquisa online, jornalismo de dados, uso de imagens de satélite, projetos internacionais, podcasts e documentários. Haverá ainda discussões sobre mudanças climáticas, corrupção, crime organizado, saúde e medicina, questões indígenas e eleições, entre outros temas.
Um quarto da conferência é focado no jornalismo de dados, com os melhores jornalistas desse setor palestrando desde o básico (planilhas) passando pelo intermediário (gerenciadores de banco de dados, SQL) ao avançado (R, Python), além de demonstrações sobre mapeamento, visualização de dados, limpeza de dados e raspagem da web.