Vem do Reino Unido uma boa notícia sobre jornalismo local. A proporção de jovens que consomem esse tipo de mídia em dispositivos móveis aumentou quase um quinto no ano passado, de acordo com o banco de dados JICREG Life is Local. Segundo o levantamento, 10,9 milhões de pessoas com idades entre 15 e 34 agora acompanham as notícias locais todos os meses, um aumento de 18,5% em relação a 2020.
A audiência digital online aumentou 17,9% no mesmo período, com 37,6 milhões de pessoas a cada mês vendo notícias locais online. No geral, os resultados revelam que a mídia local impressa e digital agora tem um alcance total mensal da marca de 42 milhões de pessoas, um aumento de 7,7% ano a ano.
“A pandemia não só despertou um interesse renovado na vida local como também criou um aumento no número de pessoas que desejam informações locais de qualidade e reportagens em que possam confiar”, disse o presidente-executivo da Newsquest e presidente da News Media Association, Henry Faure Walker. “Como resultado, as marcas locais agora alcançam mais pessoas do que nunca.
Imagem do topo: Freepik