Em meio à pandemia houve uma explosão de podcasts para crianças nos Estados Unidos, relata o Laboratorio de Periodismo. Acredita-se que a tendência se repita em outros países ocidentais.
Não só o consumo, mas a produção também aumenta. Os podcasts na categoria de crianças e famílias aumentaram 20% desde 2019, de acordo com o Relatório de Áudio de Palavras Faladas 2021 da NPR e Edison Research.
Com as adaptações de podcasts de programas infantis de sucesso proliferando, estúdios de cinema e televisão estão se envolvendo mais cedo do que nunca para adquirir os direitos de produtos voltados para crianças, relata o The Hollywood Reporter.
De acordo com dados coletados pelo The Hollywood Reporter, alguns estúdios estão correndo para comprar direitos de propriedade intelectual antes mesmo do primeiro podcast de uma série voltada para crianças ter sido transmitido. A Warner Bros optou pelos direitos televisivos de um podcast chamado 20 Million Views.
O Spotify, por exemplo, lançou uma série de programação infantil exclusiva, incluindo um spin -off da série de TV CoComelon, da Moonbug Entertainment, destinada a pré-escolares.
A GBH Kids está adaptando o desenho animado da PBS Arthur em um podcast com a Gen-Z Media que contará com novas histórias e jogabilidade desse personagem.
A rede de podcasts da Amazon, Wondery, assinou acordos exclusivos de publicidade e licenciamento com a Gen-Z Media e a Tinkercast, além de implementar um nível de assinatura apenas para podcasts infantis.
Em agosto, a Netflix e a Sony Pictures Animation adaptaram seu filme Vivo de 2021 para o podcast The Vivo Songbook, que ganhou uma indicação ao Ambie de Melhor Podcast Infantil. A Apple Podcasts também lançou uma parceria com a Common Sense Media em 2021 para selecionar e recomendar uma coleção de podcasts para toda a família.
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