A disputa por atenção da audiência é hoje um dos principais desafios da indústria jornalística, diz a jornalista Paty Gomes, diretora de produtos do JOTA no sexto encontro da primeira fase do programa Acelerando Negócios Digitais, realizado na terça-feira (18).

“A gente tem passado por uma mudança no modelo de consumo da informação. Nosso leitor estava prestando atenção na informação. Hoje, a disputa pela atenção é uma das grandes dificuldades que a gente tem porque as pessoas são hiper estimuladas com informações de muitos tipos o tempo todo”, afirmou a jornalista.

Paty disse que os produtos digitais “são entregas ou serviços escaláveis que geram valor para o usuário final de forma recorrente e, com isso, trazem faturamento para a organização que o produz” e lembrou que, “se é um produto digital, tem tecnologia”.

A palestrante ainda comentou sobre ciclo de vida de produtos, a diferença entre produto e projeto, mudança de mentalidade, problemas que podem surgir durante a criação e soluções.

O Acelerando Negócios Digitais é realizado pelo International Center for Journalists (ICFJ), com apoio da Meta e em parceria com ANJ e Aner e outras associações. Na primeira fase do programa foram, ao todo, dez sessões voltadas para especialistas, das quais participaram centenas de profissionais.

Leia mais na IJNET