A mídia social é uma ferramenta importante para o tráfego em sites e para a estratégia de monetização. Michael Yeon, vice-presidente de marketing da Admiral oferece, no WNIP, dez dicas de como os editores podem criar mais engajamento nas redes sociais.
1. Interaja com as pessoas
A mídia social permite que os editores mostrem ao seu público que existem pessoas reais por trás do conteúdo.
2. Melhore seus recursos visuais
Postagens com imagens recebem 2 a 3 vezes mais compartilhamentos em comparação com postagens sem imagens nas redes sociais.
3. Patrocine uma oferta
Uma oferta bem planejada pode direcionar muito o tráfego do site e gerar conversões em assinaturas.
4. Adicione um pouco de humor nas redes sociais
A mídia social é um lugar onde as pessoas passam a interagir de forma mais casual com marcas e editores. O humor usado com cautela ajuda a humanizar uma marca.
5. Leve seguidores sociais para experiências mais personalizadas
Use os dados primários que você coleta nas mídias sociais, no seu site e no e-mail para entender melhor o seu público, para que possa segmentá-los e fornecer experiências mais relevantes e impactantes.
6. Escolha a melhor hora para postar nas redes sociais
Programe suas postagens para um engajamento ideal por plataforma para seu público.
7. Adicione hashtags relevantes às suas postagens
Hashtags são um elemento crucial para o crescimento e marketing da mídia social. Eles podem tornar as postagens mais detectáveis, direcionar o alcance das postagens para novas pessoas e ajudar a conectar as postagens a temas comuns. As hashtags devem ser simples e fáceis de soletrar para obter melhores resultados.
8. Aumente as postagens populares
Se você tem uma postagem que ressoa com seu público, pague para promovê-la a um público semelhante. A postagem já provou que pode ter um bom desempenho, então esse é um dinheiro bem gasto para gerar engajamento que pode ser convertido em assinantes.
9. Faça perguntas aos seguidores para aumentar o engajamento
As pessoas adoram ajudar, são curiosas, adoram responder com a “melhor” ou “mais engraçada” resposta.
10. Realizar pesquisas e compartilhar os resultados
Pesquisas são uma forma de dados primários que você pode coletar ativamente para envolver seu público de mídia social. As pessoas gostam de responder a eles e ver os resultados. Faça sua pesquisa nas redes sociais e também no seu site.