A aquisição e retenção de assinantes de newsletters é uma prioridade para a maioria das empresas de mídia hoje. Independentemente de a empresa estar focada em assinaturas, receita de anúncios ou ambos, os boletins se tornaram uma das principais fontes de receita e leads de vendas. Mas é preciso tornar os boletins atraentes. Summer Moore, diretora de crescimento de audiência da American City Business Journals, dos EUA, dá algumas dicas no site da International News Media Association (INMA).
Velocidade versus estética
É interessante quantas filosofias diferentes existem sobre o uso de imagens em boletins informativos. E-mails de marketing tendem a ser mais visuais, e muitos usam animações. Mas os boletins estão por toda parte. As diferenças variam de imagens e animações grandes a menos imagens e quase nenhuma. Pensar e testar com seu público é fundamental aqui, mas também preste atenção aos tempos e tamanhos de carregamento. Se você usar muitas imagens, seu boletim informativo corre o risco de ser muito grande e será cortado ou enviado para spam. No entanto, neste mundo visual, afastar-se completamente das imagens corre o risco de fazer com que seus boletins pareçam trabalho. Se as pessoas olharem seus e-mails e virem algo que parece difícil, elas irão deletar.
Cronometragem
Pense em seu público e como eles passam seus dias. Quando eles estão procurando em suas caixas de entrada coisas além de responder sobre a planilha mais recente?
Linhas de assunto
Emoji ou não emoji? Essa é a pergunta do dia. Muitas marcas estão se apoiando em emojis nas linhas de assunto. Aqui está o que pensar: As linhas de assunto são espaços preciosos e preciosos. Você tem cerca de 25 caracteres para convencer alguém a abrir (mais o pré-cabeçalho na maioria dos dispositivos, mas a linha de assunto é rainha). Se você pode dizer isso em menos palavras, e talvez um emoji diga melhor, faça isso. Ninguém deve mais confiar em linhas de assunto automatizadas. Esse espaço é muito importante.
Páginas de inscrição
É hora de reformular suas páginas de inscrição. Eles devem ser visuais e ridiculamente fáceis de navegar. As inscrições com um clique são fundamentais. A National Geographic e o Los Angeles Times são ótimos exemplos. A chave para uma ótima experiência do usuário é facilitar a inscrição. Certifique-se também de que suas páginas de inscrição sejam otimizadas para SEO e fáceis de encontrar na pesquisa.