Consultados pela Twipe, que se dedica a oferecer soluções para o mercado de mídia, editores listaram tecnologias que podem agregar mais valor ao jornalismo nos próximos cinco anos. Confira os destaques:
Inteligência Artificial: Embora apenas 31,2% dos editores pesquisados usem atualmente alguma tecnologia de IA, 68,8% acreditam que ela terá um papel importante no futuro.
Analytics: 87,5% dos editores atualmente usam analytics em sua redação.
Aplicativos móveis: São a chave no novo ecossistema. 57,5% das editoras oferecem atualmente um aplicativo de notícias ao vivo e 55% oferecem um aplicativo de edição; 37,5% dos editores planejam combinar os dois em um aplicativo.
Jogos e aplicativos de áudio: 10% dos entrevistados disseram que já oferecem aplicativos de quebra-cabeças e jogos separados, e 8,8% oferecem aplicativos de áudio.
E-paper: entre aqueles que atualmente não têm um produto editorial, a preferência esmagadora de 71,4% dos entrevistados é por uma edição criada digitalmente e apenas 7,1% preferem uma réplica.