PORTAL IMPRENSA – 24/10/2018
Em carta divulgada em seu site, nesta quarta-feira (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou parte da imprensa e pediu a união da população democrata em torno da candidatura de Fernando Haddad para barrar uma “aventura fascista”, em referência à eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República.
Responsabilizando uma orquestração entre parte “da imprensa, com a Rede Globo à frente, e de setores parciais do Judiciário, para associar o PT à corrupção”, Lula afirma que o povo não deve permitir que o “desespero leve o Brasil na direção de uma aventura fascista”.
Em 18 parágrafos, o ex-presidente enumera conquistas dos governos de seu partido no combate à miséria, ressalta a denúncia revelada pelo jornal Folha de S. Paulo de que empresários infringiram a lei e pagaram empresas para disseminar notícias contra o PT pelo WhatsApp. Preso em Curitiba (PR) desde o meio do ano, em um dos desdobramento da Operação Lava Jato, Lula critica o ódio ao PT. “De onde me encontro, preso injustamente há mais de seis meses, aguardando que os tribunais façam enfim a verdadeira justiça, minha maior preocupação é com o sofrimento do povo, que só vai aumentar se o candidato dos poderosos e dos endinheirados for eleito”, afirma.