Novo relatório da News Media Alliance (NMA), que representa editoras nos Estados Unidos, descobriu que 33% dos americanos com idades entre 21 e 29 anos poderiam estar dispostos a pagar por notícias locais. Baseado em uma pesquisa com mais de 400 americanos com idades entre 21 e 29 anos, The Key To Gen Z investiga como os editores podem transformar jovens de 20 e poucos anos em leitores regulares e possivelmente leitores pagantes. O estudo revela que, nessa faixa de idade, as pessoas querem “notícias confiáveis”, mas veem os jornais impressos como produtos arcaicos.

A NMA, segundo o Press Gazette, propõe que os editores se posicionem como “meios de notícias online” para atrair mais jovens leitores. “Posicione-se como um canal de notícias online que pode atender às suas necessidades”, destaca o estudo. O relatório também sugere que os editores deveriam tratar os interesses dos jovens leitores – em particular suas preocupações sociais – com seriedade. A NMA observou que 46% dos consumidores da Geração Z disseram que as pessoas de sua geração são injustamente criticadas por serem preguiçosas ou irresponsáveis. “Em vez de descartá-los quando suas paixões ou preferências parecem não convencionais, tente reformulá-las como positivas.

Dos entrevistados, 60% disseram que provavelmente usariam um produto de notícias local – e 33% indicaram que provavelmente pagariam por isso. Quase metade dos entrevistados disse que um teste gratuito de seis meses provavelmente os faria se inscrever, e 30% que uma recomendação da mídia social ou de um amigo conquistaria seu interesse.

Permitir que os assinantes escolham as áreas de cobertura de seu interesse impulsionou a proposta de valor aos olhos de 39% dos entrevistados. Uma “edição especial semanal da Geração Z” altamente direcionada atraiu 20%.
Cerca de 54% dos jovens listaram questões de justiça social como uma questão importante para eles. Mudanças climáticas (50%), direitos das mulheres (50%), reforma da saúde (48%) e dívida estudantil (48%) também foram assuntos importantes.

A NMA propõe que os editores invistam em uma experiência de usuário visualmente interessante. “A Geração Z está acostumada a uma bela experiência na web e acredita que as notícias escritas devem ser bem suportadas com imagens atraentes, conteúdo de vídeo e design gráfico sofisticado.”

Leia o texto na íntegra.
Saiba mais sobre o estudo neste link.