Aprofundar uma única experiência em mídia social é, muitas vezes, mais produtivo do que estar presente em diversos canais. É o que acontece com o espaço da Harvard Business Review (HBR) no LinkedIn, onde a editora tem mais de 13 milhões de seguidores.

A audiência, segundo Faisal Kalim, do WNIP, tem sido construída por meio de compartilhamento de notícias atualizadas, bem como da curadoria cuidadosa de conteúdo arquivado. O sucesso é tanto que a HBR lançou seu próprio canal de TV no LinkedIn.

Compartilhar uma mistura de conteúdo novo e de arquivo e destacar fortes insights ou estatísticas têm sido a principal estratégia de crescimento na plataforma, disse Kelsey Gripenstraw, editora de engajamento de público da HBR.

O grupo conta com editores e autores da HBR compartilhando seu conteúdo e projetos por meio de seus próprios perfis. Essas peças são usadas para estimular a discussão em torno de vários tópicos e dar à comunidade a chance de falar diretamente com as pessoas por trás da editora.

“Usamos a plataforma para fornecer aos leitores as principais lições”, explica ela. “Mesmo que as pessoas não cliquem no artigo. Portanto, não importa o nível de envolvimento, cada membro do público pode aprender algo novo”, diz Kelsey.

É um esforço colaborativo entre departamentos, afirma a jornalista. “No lado editorial, temos uma equipe de público de duas pessoas com grande foco no LinkedIn e, ao longo dos anos, vários editores contribuíram para vários projetos”.

As postagens são agendadas durante o dia e a noite. Isso é importante porque a HBR tem uma audiência global com 41% de sua circulação impressa paga fora dos Estados Unidos. O canal é moderado diariamente e a equipe se coloca à disposição para grandes eventos voltados para o público, como o LinkedIn Live. “Trabalhe para entender seu público e destacar o que você acredita que terá maior repercussão”, afirma Kelsey.

Saiba mais aqui.
Imagem: Freepik