Após um ano de grandes desafios em 2020, as operações de impressão dos jornais se recuperaram em 2021 e as organizações estão otimistas com os negócios deste ano, de acordo com o relatório World Printers Forum Outlook 2021-22, recém publicado pela Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA, na sigla em inglês).

O relatório é baseado na pesquisa global anual de executivos de impressão que são membros World Printers Forum (WPF) e fazem parte do WAN-IFRA Global Media Trends Panel.

O levantamento foi realizado com cerca de 73 entrevistados de 17 países compartilhando suas ideias e planos. A maioria dos impressores de jornais que participaram do estudo tinha tiragens semanais médias pagas entre 100.000 e 4 milhões de exemplares.

Principais conclusões do relatório

Investimentos planejados: O destaque da edição do ano passado foi o surpreendente entusiasmo expresso pela comunidade gráfica em fazer investimentos novos e de retrofit, apesar de um 2020 difícil. Semelhante ao ano anterior, quando mais de 70% dos executivos revelaram seus planos de investimentos, este ano, também, cerca de 70% dos entrevistados disseram que investiriam. Mais de 39 por cento dos participantes planejam investimentos novos e de retrofit; cerca de 24% planejam se concentrar apenas em investimentos de retrofit. A parcela daqueles que têm apenas novos planos de investimento é relativamente baixa, de 6,1%.

Aumento da receita: enquanto mais de 57% dos entrevistados registraram aumento da receita em 2021 em comparação com o ano anterior, cerca de 67% esperavam um volume de negócios ainda maior em 2022.
Circulação em alta: um número significativo de entrevistados, depois de ver o aumento da circulação semanal em 2021, acredita que seus números melhorarão ainda mais em 2022.

Expansão comercial: A maioria dos entrevistados expressou esperança de continuar a expansão dos negócios com clientes externos: 47% disseram que também estão imprimindo produtos como livros, catálogos, revistas, folhetos e assim por diante. 53% indicaram que estão imprimindo apenas jornais.

Fechamentos baixos: Durante o pico da pandemia (em 2020), várias editoras fecharam algumas de suas gráficas e terceirizaram o trabalho para gráficas externas. No entanto, a situação parece ter melhorado desde então: Mais de 90% dos entrevistados disseram que não tinham planos de fechar as fábricas de impressão.

Impressão terceirizada: Cerca de 44% também deixaram claro que não pretendem terceirizar trabalhos de impressão para impressoras externas no futuro imediato. No entanto, quase um terço dos participantes parecia estar considerando a possibilidade.

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