O primeiro laboratório (Receita do Leitor) de programa com foco em transformação digital de veículos fruto de parceria entre o Google, por meio da Google News Initiative (GNI), e ANJ tem inscrições abertas neste link até 31 de julho.
A série de laboratórios dedicados a promover melhores estratégias de negócio na indústria jornalística visa ajudar pequenos e médios veículos das principais associações de notícias do país a diversificar receitas e entender melhor sua audiência. As organizações participantes receberão mais de 200 horas de treinamentos e consultoria, divididos entre três laboratórios para trabalhar projetos ou problemas específicos de seus negócios, com o apoio do Google e de consultores da Blue Engine Collaborative. O programa, exclusivo para associados da ANJ, conta com uma página especial no site da associação com mais detalhes sobre a iniciativa e um FAQ. Veja aqui.
No primeiro laboratório, a turma selecionada receberá mentorias especializadas em fundamentos da receita do leitor, métodos ágeis e disciplina de teste e aprendizado, definição de metas, proposta de valor do cliente, fluxos de compra sem atrito, marketing, modelos de assinatura e muito mais.
O Laboratório de Receita do Leitor tem duração de 16 semanas e começa no dia 28 de agosto. Cada organização selecionada pode indicar de 3 a 5 profissionais para compor o time que vai participar das sessões ao vivo e implementar os projetos práticos.