Os jogos online são uma poderosa ferramenta para que os editores de notícias atraiam o interesse de quase 3 bilhões de jovens jogadores abaixo de 25 anos. “Há quatro anos, procurávamos um público que não estava em nossas plataformas tradicionais atuais”, diz Nicholas Sagau Tony Ngimat, diretor de produtos do Rev Media Group, da Malasia. “Então, quando olhamos para o que as pessoas com menos de 25 anos estavam interessadas, descobrimos que a maioria delas gosta de jogos”, completa Ngimat.

A partir daí o Rev Media Group passou a oferecer conteúdo nunca visto antes na mídia convencional, conseguindo atingir um público de 17 a 18 anos de idade. Segundo Ngimat, para atingir um público mais jovem, os editores de mídia precisam primeiro de alguns jovens talentos para formar a equipe. Neste ponto, é crucial que a equipe seja capaz de se conectar com as comunidades locais de jogos para fornecer o tipo certo de conteúdo ao público.

Faça uso de suas estruturas

Ngimat afirmou que as empresas de mídia poderiam aplicar o mesmo modelo de monetização usado para outras informações e aplicá-lo ao conteúdo de jogos. “Patrocínio é um grande negócio em torneios de jogos. Você pode fazer streaming ao vivo, postagem social, coisas que você já fez de qualquer maneira para o seu outro conteúdo. Não olhe para os jogos como algo totalmente novo. Use sua estrutura atual e aplique-a ao conteúdo de jogo que você tem”.

Leia aqui o texto na íntegra, no site da WAN-IFRA