Os editores legados como The New York Times e The Washington Post estão experimentando mais personalização em suas páginas iniciais para selecionar e exibir conteúdo adaptado aos interesses e comportamentos dos leitores para levá-los a se envolver mais com seu jornalismo.
Embora os editores de notícias tenham integrado a personalização em seus aplicativos há algum tempo, o foco em experimentá-la na página inicial é um empreendimento mais recente, informa o Digiday.
As seções na página que mostram artigos exclusivamente vinculados aos interesses, localização ou histórico de leitura dos leitores podem atraí-los a clicar em mais histórias, o que leva a um melhor engajamento, retenção de assinantes e conversão.
Isso é cada vez mais importante à medida que os editores de notícias lidam com quedas no tráfego e se torna mais desafiador adquirir e manter assinantes. Sem mencionar o valor da coleta de dados primários sobre os visitantes do site para fins de rastreamento, com o fim do cookie de terceiros.
No final de março, o The Washington Post adicionou uma seção “Para você” personalizada individualmente na página inicial para assinantes e usuários registrados, depois de ver o sucesso com a guia “Para você” em seu aplicativo. O jornal também planeja lançar um novo recurso de personalização no próximo mês com o objetivo de reter assinantes.
Já o The New York Times criou uma nova equipe de “experimentos e personalização” no início deste mês para experimentar a personalização da página inicial do site e do aplicativo do diário para fazer com que os assinantes leiam mais histórias.