O tabloide Bild, jornal mais vendido na Alemanha e de propriedade do poderoso grupo de mídia Axel Springer, lançou no último domingo (22) o seu próprio canal de televisão. A Bild TV fará cobertura de política e esportes, além de oferecer programas de entretenimento e documentários.
As transmissões são feitas a partir de um novo estúdio no arranha-céu Axel Springer em Berlim. Há um segundo na redação do Bild para notícias de última hora, bem como estúdios núcleos menores em Hamburgo, Munique, Frankfurt, Essen e Leipzig. No futuro, haverá um estúdio adicional, informa o Laboratorio de Periodismo. A programação ao vivo do novo canal pode ser vista online, mas também via satélite, na Vodafone e via IPTV.
Traduzir o espírito da edição impressa do Bild na tela foi um projeto de dois anos com vídeo ao vivo e gravado sendo produzido para sua plataforma digital, Bild + e aplicativo de smartphone relacionado, informa o jornal Irish Times. Desde 2019, o Bild afirma ter investido € 100 milhões e agora emprega 70 em sua área de vídeos.
“Com esta nova iniciativa, continuamos a investir no futuro digital do jornalismo e a fortalecer nossa estratégia digital para imagens em movimento e conteúdo premium em todas as plataformas”, disse Claudius Senst, CEO do Bild Group e Welt Group.