FOLHA DE S.PAULO
A receita do Twitter cresceu 14% no terceiro trimestre, em comparação ao ano passado, chegando a US$ 936 milhões (R$ 5,39 bilhões). O lucro caiu 21%, de US$ 36,5 milhões (R$ 210,42) para US$ 28,7 milhões (R$ 165,45).
Segundo a empresa, a rede social adquiriu um milhão de novos usuários por dia, em relação ao trimestre anterior, o menor aumento desde 2017. Ao todo, são 187 milhões de usuários.
No after market de Wall Street, negociações após o fechamento do pregão diário, as ações do Twitter chegaram a cair 11,5%.
Vendas da Apple crescem mesmo sem iPhone 12
A receita da Apple cresceu 1% no trimestre encerrado em setembro, totalizando US$ 64,7 bilhões (R$ 372,99 bilhões). Foi o melhor resultado já obtido pela empresa para o período, apesar de não contar com o mais importante lançamento, tradicionalmente feito em setembro.
“A Apple teve um ano fiscal definido pela inovação diante da adversidade, com recorde no trimestre encerrado em setembro liderado pelas vendas de Mac e serviços”, disse Tim Cook.
O lucro líquido caiu 7,4%, para US$ 12,7 bilhões (R$ 73,21). O balanço não incluiu o iPhone 12, primeiro com acesso ao 5G. O lançamento do aparelho foi adiado de setembro, quando a Apple costuma anunciar as novidades anuais, para outubro, devido à pandemia.