A maioria dos norte-americanos que pagam por notícias agora assina mais de um meio de comunicação, de acordo com o Digital News Report deste ano, do Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo.
Cerca de 56% dos norte-americanos que pagam por notícias relataram ter assinaturas de dois ou mais títulos. Segundo o relatório, as assinaturas duplas pagas são “muitas vezes uma combinação de jornais nacionais e locais”, mas “as segundas assinaturas nos Estados Unidos incluem revistas políticas e culturais como The Atlantic e The New Yorker, veículos digitais partidários como Blaze Media e Epoch Times, ou títulos baseados na paixão, como The Athletic.”
No entanto, aqueles que pagam continuam sendo uma minoria: apenas 19% dos entrevistados americanos relataram pagar por notícias online no ano passado. Cerca de 29% dos americanos disseram que se registraram em um site de notícias no ano passado, um número um pouco acima da média global de 28%.
Entre aqueles que os americanos pagam por notícias, 17% têm menos de 30 anos, 27% assinam notícias locais e 7% disseram que assinam títulos estrangeiros.
De acordo com o relatório, os autores disseram que o resultado “reflete o aumento da oferta de produtos de notícias pagos diferenciados em áreas como opinião política, notícias locais e uma variedade de nichos específicos – mantendo a esperança de que mais pessoas acabarão pagando por vários títulos”.
Leia mais