Notícias
Cartilha da ANJ orienta jornais e agências com base na Nova Lei de Licitações
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) lançou nesta quarta-feira (20) a “Cartilha Nova Lei de Licitações – como fazer as publicações da forma correta”, com o objetivo de orientar os associados e as agências de publicidade legal na interlocução junto ao poder público e...
É preciso exigir ética da indústria de IA, diz executivo de associação global de autenticidade de conteúdos
Não existem soluções mágicas para proteger o uso indiscriminado do conteúdo jornalístico pelas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa, mas podem ser tomadas medidas de proteção. A afirmação é de John Reichertz, Consultor Executivo da Content...
CNJ promove, no dia 25, seminário sobre liberdade de imprensa
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, na próxima segunda-feira (25), em Brasília, o seminário “Liberdade de imprensa: onde estamos, para onde vamos”. O objetivo do encontro, que tem o apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ), é reforçar a importância da...
WAN-IFRA lança marketplace global voltado para a indústria de notícias
A World Association of News Publishers (WAN-IFRA) lançou hoje o marketplace on-line WIZONE, exclusivamente preparado para aumentar as conexões entre fornecedores, prestadores de serviços e editores de notícias em escala global. Primeiro e único adaptado à indústria...
Falta transparência às empresas de IA no uso do conteúdo jornalístico, diz especialista em comunicação digital
As empresas detentoras de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa fazem hoje uso do jornalismo para a produção de conteúdo sem que haja, no momento, qualquer intenção do reconhecimento da propriedade intelectual (PI) dos editores e um caminho para a...
Churn é o tema da próxima sessão dos Webinários Técnicos da ANJ
Seguindo com a série dos Webinários Técnicos produzidos pelos integrantes do Comitê de Mercado Leitor da Associação Nacional de Jornais (ANJ), o quinto tema, em 20 de setembro, das 15h às 16h30, será apresentado pelo Grupo Churn, que abordará cases e insights para a...
Mercados editorial e de jornalismo se unem para lançar iniciativa global inédita sobre IA; ANJ é signatária
Nesta quarta-feira (06), 26 organizações internacionais se uniram para lançar uma iniciativa inédita sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) no mercado criativo, informou a Agência Globo. O documento, chamado de "Os Princípios Globais para Inteligência...
Comitê de Estratégias Digitais da ANJ reúne-se em São Paulo com executivos do Google
O Comitê de Estratégias Digitais (CED) da Associação Nacional de Jornais (ANJ) realizou nesta terça-feira (5), em São Paulo, reunião presencial, na sede do Google, que encaminhou várias ações nas áreas de geração de audiência e aumento de receitas, além de projetos...
Podcast: A inteligência artificial já é uma realidade no cotidiano dos jornais
André Filipe Dummar de Azevedo, diretor de estratégia digital do jornal O Povo (CE), fala sobre como os veículos de comunicação estão se adaptando à inteligência artificial (IA), tendo como meta a melhor prestação de serviços aos leitores, e a várias outras inovações...
Inscrições para o HIT, exclusivo para associados, vão até 1º de setembro
Estão abertas as inscrições para o programa de Horas de Implementação Técnica (HIT), resultado de uma parceria da Google News Initiative (GNI), do Google, com a Associação Nacional de Jornais (ANJ). A iniciativa, exclusiva para associados da ANJ e de mais três...