Notícias
Executivos terão sessões especiais dentro do Acelerando Negócios Digitais
O programa Acelerando Negócios Digitais entra nesta quinta-feira (13), a partir das 15h, via Zoom, em uma nova etapa, voltada para os executivos das organizações de notícias inscritas no projeto. Ao todo, serão seis sessões de treinamento, sempre às quintas-feiras,...
Acelerando Negócios Digitais: Retenção de público
A retenção de público no ambiente digital, um dos principais desafios dos publishers na atualidade, foi, na terça-feira (11/04), o tema da quinta sessão do programa Acelerando Negócios Digitais, na sua primeira fase. Especialista em transição de marcas para o ambiente...
Cinco estratégias usadas pela mídia que estão traçando um novo caminho no setor
O jornalista Simon Owens, especializado na cobertura da indústria de mídia, usa o exemplo do site Puck, que foca sua estratégia na publicação de newsletters por e-mail e contrata jornalistas consagrados, para traçar estratégias que podem gerar bons negócios para os...
Associações brasileiras de imprensa pressionam Rússia por libertação de repórter americano
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) assinaram carta enviada nesta quinta-feira (6) ao Embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Kazimirovitch...
Sessões do “Acelerando os Negócios Digitas” detalham soluções para os desafios dos editores
Terminou na terça-feira (16 de maio) a etapa inicial do programa Acelerando Negócios Digitais, realizado pelo International Center for Journalists (ICFJ), com apoio da Meta e em parceria com ANJ e Aner e outras associações. Foram, ao todo, dez sessões voltadas para...
“Como as organizações de mídia podem se beneficiar do cálculo do Ciclo de Vida do Cliente (CLV)”
David Grant, da Blue Engine Collaborative, comandou, no dia 4 de abril, a quarta sessão do Acelerando Negócios Digitais nesta primeira fase do programa. O especialista, que tem experiência em gerenciamento de investimentos, treinamento e suporte para editores de...
PAD: como estabelecer uma cultura focada em audiência
Prossegue nesta quarta-feira (5), às 17h, o Programa de Aprimoramento Digital (PAD), que prevê até dezembro um total de 10 sessões online e interativas ministradas por especialistas do Google. A iniciativa, que tem por objetivo impulsionar a frente de negócios de...
Associados da ANJ têm descontos para o Digital Media LATAM 2023
Afiliados da Associação Nacional de Jornais (ANJ) têm descontos nas inscrições ao Digital Media LATAM 2023 (DML23), congresso da Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA). Neste ano, o tradicional evento será realizado em Mérida, México, de 16 a 17 de...
Comitê de Mercado Leitor define agenda para 2023
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) realizou nesta quinta-feira (23), em São Paulo, reunião presencial do Comitê de Mercado Leitor. Segundo Jean Mannrich, gerente executivo B2C do Grupo NSC (SC) e coordenador do comitê, o “encontro abordou a formação de novos...
Presidente da ANJ defende fim de contas falsas nas redes sociais
O presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), o jornalista Marcelo Rech, defendeu nesta terça-feira (28) um modelo de combate à desinformação e a conteúdos ilícitos ou ofensivos postados nas mídias interativas calcado na seguinte combinação: o fim das contas...