Notícias
“Abordagens de mídia centradas no público”
A terceira sessão da primeira etapa da nova edição do “Acelerando”, em 28 de março, foi conduzida por Jennifer Brandel, cofundadora, vice-presidente sênior e presidente do conselho da Hearken, companhia que fornece nova metodologia para produtores de mídia. O...
Permanecem abertas as inscrições para os Prêmios de Excelência em Jornalismo da SIP
A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, na sigla em espanhol) mantém abertas as inscrições (aqui) para seus Prêmios de Excelência em Jornalismo 2023, destinados aos profissionais da comunicação social da América do Norte, América Latina, Caribe e Espanha. O...
Públicos mais jovens pagam por notícias… quando acham que são valiosas
Uma nova pesquisa, The Media Insight Project, uma colaboração da Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research e do American Press Institute, mostra uma conexão positiva entre os grupos mais jovens de norte-americanos e o pagamento por conteúdo de notícias....
“Novas Plataformas e Formatos de Mídias”
A segunda sessão da primeira fase do programa Acelerando Negócios Digitais, em 21 de março, contou com uma palestra do jornalista britânico Jon Laurence, supervisor de produção executiva para a AJ+, editora de mídia social da Al Jazeera. No painel, ele abordou os...
Permanecem abertas as inscrições para a edição deste ano do ISOJ
O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas mantém abertas as inscrições (aqui) para o 24º Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ, na sigla em inglês), a ser realizado de forma híbrida nos dias 14 e 15 de abril. A parte presencial do evento acontecerá na...
Jornalismo climático como chave para melhorar a situação da indústria de mídia
Apostar no jornalismo climático e fazê-lo imprimindo às coberturas os valores tradicionais da profissão pode ser uma forma poderosa de melhorar a situação pela qual passa a indústria de mídia. Esta é uma das conclusões do relatório ”Jornalismo climático que...
Editores buscam compensação por conteúdo gerado por IA
Os executivos de mídia querem compensação pelo uso de seu conteúdo quando veiculado no OpenAI ChatGPT, Microsoft Bing Chat e Google Bard, semelhante à forma como a Austrália e outros países começaram a exigir pagamento aos editores quando trechos de conteúdo aparecem...
Comitê de Estratégias Digitais da ANJ define grupos de trabalhos prioritários
Integrantes do Comitê de Estratégias Digitais da ANJ participaram nesta quarta-feira (22) de reunião presencial realizada em São Paulo. Na agenda do encontro, a ações para 2023 baseadas em audiência, receita e projetos de parceria. “Foi um primeiro e importante...
Associados da ANJ têm desconto em curso sobre a nova lei de licitações
Associados da ANJ têm desconto nas inscrições para o Curso da Nova Lei de Licitações, promovido pela Associação Brasileira das Agências e Veículos Especializados em Publicidade Legal (Abralegal). O treinamento ocorre de forma on-line (via Google Meet) nos dias 3, 4 e...
WAN-IFRA prorroga prazo de inscrições para os Prêmios Digital Media Americas 2023
A Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA) ampliou o período de inscrições para os Prêmios Digital Media Americas 2023, que neste ano reúnem os Prêmios LATAM Digital Media e North American Digital Media, até 31 de março. O concurso, que contempla 12...