Notícias
Abertas as inscrições para os Prêmios Digital Media Americas 2023
A Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA) abriu o período de inscrições para os Prêmios Digital Media Americas 2023, que neste ano reúnem os Prêmios LATAM Digital Media e North American Digital Media. O concurso, que contempla 12 categorias dos melhores...
16 tendências e previsões de jornalismo, mídia e tecnologia para 2023, segundo o Instituto Reuters
O Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo publicou os resultados de uma investigação sobre os desafios da mídia em 2023, bem como as estratégias que os editores devem implementar. O estudo, comandado por Nic Newman, é baseado em uma pesquisa com 303 líderes de...
Lucro do New York Times supera estimativas com ganho de 240 mil assinantes
O The New York Times superou as estimativas de Wall Street para seu lucro do último trimestre de 2022, uma vez que mais pessoas se inscreveram para seus pacotes de assinatura digital, informa a Reuters. Os novos assinantes compensaram uma desaceleração nas vendas de...
Google Brasil abre inscrições para Programa de Aprimoramento Digital
A Google News Initiative (GNI), conjunto de esforços do Google de apoio ao jornalismo, em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação de Jornalismo Digital (Ajor), abriu inscrições para o...
Evento online reúne boas práticas de Customer Experience e Customer Success no Brasil e em Portugal
A Conquist Consultoria e Educação, empresa com 21 anos de experiência, realiza nos dias 7, 8 e 9 de março o The Customer Summit Brasil – Portugal, evento online internacional que traz os mais importantes casos de sucesso, tecnologias, práticas e pesquisas de Customer...
Inovação no Mercado Anunciante
A quarta edição do podcast mensal “Jornal do Futuro – Vozes da inovação na imprensa”, da Associação Nacional de Jornais (ANJ), aborda as experiências inovadoras dos jornais diante dos desafios na área de Mercado Anunciante. Confira o que dois craques neste assunto –...
Itália aprova medidas para que big techs remunerem veículos jornalísticos pelo uso de publicações
A agência que regula o setor de comunicações na Itália aprovou uma série de critérios que dão sinal verde para que veículos jornalísticos busquem fechar acordos com plataformas como Google e Meta (Facebook) para receber parte da receita publicitária obtida por elas a...
Webinário esclarece cartilha de recomendações de boas práticas para a publicidade legal
Quase 200 profissionais de jornais brasileiros e das agências de publicidade legal participaram nesta segunda-feira (30) de webinário promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) para esclarecer dúvidas e detalhar a cartilha (AQUI) da entidade com recomendações...
Webinário esclarece cartilha de recomendações de boas práticas para a publicidade legal
O Comitê Mercado Anunciante da Associação Nacional de Jornais (ANJ), com apoio do Comitê Jurídico da entidade e da Abralegal, atualizou a cartilha de recomendações de boas práticas para a publicidade legal nos meios impresso e digital. Para esclarecer as recomendações...
Últimos dias para inscrições ao INMA Global Media Awards 2023
As inscrições (aqui) para a edição de 2023 do INMA Global Media Awards, um dos mais prestigiados prêmios no setor de empresas de mídia de notícias em todo o mundo, promovido pela International News Media Association (INMA), permanecem abertas, mas somente até o dia 27...