Notícias
Recomendações para identificar e conversar com pessoas que ainda não confiam na mídia
A falta de confiança na mídia é um dos problemas atuais que afetam a indústria da informação, apontam pesquisas. Como estabelecer um diálogo com aquelas pessoas que não acreditam no trabalho de uma redação e como fazê-lo para que seja eficaz? A jornalista Mollie...
‘Estadão’ lança newsletter Life/Style, com conteúdos da parceria com ‘The New York Times’
A partir desta terça-feira, 18, o jornal O Estado de S.Paulo passa a publicar a newsletter Life/Style, mais uma forma de ficar informado com os conteúdos publicados no The New York Times Life/Style, parceria feita com o The New York Times. Na newsletter, disponível...
Cinco estratégias para melhorar a retenção de assinantes
Focar na aceleração de processos de obtenção de novos assinantes é fundamental para os publishers, mas se a retenção de assinantes não funcionar, o resultado nunca será bom. A Pool, uma empresa de soluções de paywall, produziu um relatório com cinco recomendações para...
Correio* promove o Agenda Bahia, evento anual com palestras gratuitas
O Agenda Bahia 2022, evento que promove discussões sobre inovação, competitividade, qualificação e sustentabilidade do estado, inicia sua13ª edição no dia 18 de outubro, em Salvador. O evento anual é promovido pelo jornal Correio* e será realizado das 8h às 18h30, de...
Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa homenageia Taís Gasparian e Instituto Tornavoz
A advogada especialista na área do direito civil relacionado à mídia, à publicidade e à internet Taís Gasparian e o Instituto Tornavoz, do qual ela é diretora e uma das fundadoras, são os homenageados com o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa de 2022, da Associação...
Associados da ANJ estão entre os selecionados para nova etapa do Local Lab Brasil, projeto do Google
Onze jornais associados da Associação Nacional de Jornais (ANJ) estão entre os 40 selecionados para a segunda etapa (Tática) do projeto Local Lab Brasil, da Google News Initiative (GNI), a partir de uma lista de 100 empresas selecionadas para a primeira fase da...
No Canadá, legislação forçará Google e Meta a pagar mais de US$ 200 milhões por ano a editores
Google e Meta podem ser forçados a pagar mais de US$ 200 milhões por ano aos editores de notícias do Canadá depois que o país aprovar sua Lei de Notícias Online, de acordo com uma nova estimativa do governo canadense. O total cobriria cerca de 30% dos custos...
Sete estratégias para monetizar podcasts
O boom do podcast não foi acompanhado por um boom de receita, infelizmente. O progresso está sendo feito, mas ainda está longe do desempenho ideal, em parte porque as marcas ainda não descobriram o poder de prescrição que as mensagens têm nesse novo canal de...
Meta promove webinário gratuito sobre conceitos básicos de metaverso
A Meta, empresa que detém Facebook, Instagram e WhatsApp, preparou uma sessão especial dentro do News Meta Camp sobre metaverso. O encontro, que será realizado às 14h do dia 18 de outubro, vai explicar os conceitos básicos de metaverso e compartilhar um pouco mais da...
Europa aprova a nova legislação, que ataca conteúdo ilegal, padrões obscuros e o uso de publicidade baseada em gênero, raça e religião
O Conselho da Europa aprovou definitivamente a Lei de Serviços Digitais (DSA, em inglês), informa o Laboratorio de Periodismo. A legislação foi criada para proteger o espaço digital contra a disseminação de conteúdos ilegais e garantir os direitos fundamentais dos...