Notícias
Um bem precioso
Por Marcelo Rech, presidente-executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ) Você já refletiu por que dedica atenção a um conteúdo – seja de caráter jornalístico ou de entretenimento? O que prende sua atenção? O que a desvia? Quando você se conecta e se desconecta...
Alegria da verdade compartilhada, vínculo sagrado e valores autoevidentes das democracias
Por Maria Ressa, ganhadora do Prêmio Nobel e CEO do Rappler.com, e Branko Brkic, editor-chefe do Daily Maverick, da África do Sul Caro leitor, cidadão, companheiro humano, 2024 está testando nossas sociedades modernas de maneiras que esperávamos que nunca se...
Vídeo: Escolha a Verdade – Jornalismo é Importante
https://youtu.be/gQ9U1w8gFwo
O jornalismo do nosso futuro
Por Fatemah Farag, fundadora e diretora da Welad ElBalad Media, Egito Bem no sul do Egito, uma jovem me disse uma vez: “Ser jornalista em um jornal local me deu a oportunidade de descobrir e afirmar quem eu sou; o que minha comunidade é e o que ela precisa – não que...
Dia Mundial do Jornalismo (28/9): imprensa global lança a campanha “Escolha a Verdade”
A indústria global de notícias lançou hoje (23) a campanha "Escolha a Verdade" ("Choose Truth"), carro-chefe das celebrações deste ano do Dia Mundial do Jornalismo (World News Day), em 28 de setembro. As redações dos jornais e de outras organizações de notícias...
Projor anuncia Programa de Indicadores de Compromissos com o Público para sites de notícias
O Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor) lançou, nesta terça-feira (17), o Programa de Indicadores de Compromissos com o Público, projeto que vai acrescentar uma camada de verificação aos sites de organizações jornalísticas listados no Atlas da...
Coordenador do Mercado Anunciante (ANJ), lança livro junto com advogado Nelson Wilians
Coordenador do Mercado Anunciante da ANJ e Gerente Geral Comercial da Folha de S.Paulo, Hiram Baroli lança o livro "Loucura, não. Coragem!", escrito em parceria com o advogado Nelson Wilians. O lançamento ocorre em 19 de setembro, na Livraria da Travessa, no Shopping...
PAD: por que newsletters são importantes para sua estratégia de engajamento?
Prossegue na próxima quarta-feira (18) a segunda edição do Programa de Aprimoramento Digital (PAD) criado no ano passado pela Google News Initiative (GNI), do Google, em parceria com algumas das principais associações de jornalismo do país, entre elas a Associação...
NOTA À IMPRENSA
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) manifesta sua profunda preocupação com as restrições ao trabalho da imprensa diante da proibição do STF de acesso à rede social X (ex-Twitter) mesmo por meio de VPNs e da ameaça de multa a veículos que precisam, por força de sua...
Crise do clima: redações devem ter metas qualitativas, sugere Ricardo Gandour em conversa com o Fórum de Editores da ANJ-Aner
As redações das organizações de notícias, no Brasil e no exterior, deveriam adotar metas qualitativas, que buscam “propósito”, além das tradicionais quantitativas que medem audiência, abrindo um necessário espaço para reportagens sobre mudanças do clima. A ideia é do...