Notícias
Jornal alemão expõe vídeos e áudios nas telas dos automóveis
O jornal alemão Bild está em negociações para disponibilizar seus vídeos e áudios nas telas de carros da Alemanha, em busca da audiência dos motoristas e seus passageiros. Por meio de uma cooperação estratégica com a empresa de tecnologia norte-americana Zync, as...
A Gazeta, do Espírito Santo, lança projeto de educação midiática
Quem nunca recebeu uma mensagem de WhatsApp e desconfiou que tinha algo estranho naquela informação? Ou viu nas redes sociais uma imagem que parecia ser uma montagem? Esse tipo de conteúdo, popularmente conhecido como "fake news", tem se tornado cada vez mais comum na...
Como experimentos podem reduzir o risco na estratégia digital
O Financial Times está ajudando outros meios de comunicação, por meio de sua consultoria FT Strategies, a desenvolver modelos de inovação que lhes permitam estar na vanguarda e responder às necessidades de seus usuários atuais. Um dos pontos que a consultoria do...
Seis treinamentos com foco em eleições para fazer no Congresso da Abraji
Com foco nos desafios deste ano eleitoral, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) realizará a jornada de atividades “Eleições 2022”. A iniciativa consiste em uma série de cursos, oficinas e debates dentro da programação do 17º Congresso...
Como os dados primários ajudam os editores a aumentar a receita
Quase US$ 10 bilhões em receita de editores estão em risco, de acordo com uma análise da McKinsey, enquanto o Google se prepara para eliminar gradualmente os cookies de terceiros até o final de 2023. Será o fim da publicidade programática como a conhecemos, afirma o...
Diário do Nordeste desenvolve ferramenta que avalia impacto e qualidade de conteúdo para leitores
Com o objetivo de qualificar e personalizar ainda mais o conteúdo jornalístico focado no leitor engajado, o Diário do Nordeste criou e passou a adotar no cotidiano da redação o Score de Impacto de Conteúdo (SICO). A ferramenta é baseada em um sistema de pontuação que...
Por que os leitores não pagam por notícias: preços
Estudo qualitativo liderado por Tim Groot Kormelink, da Vrije Universiteit Amsterdam, mostra que os motivos para que as pessoas não paguem por notícias são praticamente os mesmos em diferentes países desde que as assinaturas digitais se tornaram um gerador de receita....
ANJ lança cartilha com orientação aos associados em período eleitoral
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) lançou a Cartilha Eleições 2022: Orientações aos Associados, disponível em PDF no link abaixo. O texto, elaborado pelo Comitê Jurídico da ANJ, contém sugestões de tratamento do noticiário e da propaganda eleitoral nesse período...
Diário da Região lança o podcast Falando de Saúde
O jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto (SP), lançou, no início do mês, o primeiro episódio do podcast “Falando de Saúde”. A produção é a primeira de uma série de podcasts que serão lançados pelo grupo no segundo semestre de 2022, como resultado do projeto...
Mais de 30% dos novos assinantes cancelam nas primeiras 24 horas
Dados da empresa de tecnologia de paywall Piano mostram que cerca de 33% dos novos assinantes cancelam suas assinaturas digitais em um dia. O relatório, divulgado na terça-feira (12), observa que os assinantes que cancelam quase imediatamente podem ter se inscrito...