Notícias
ANJ promove encontro presencial de dois comitês
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) promoveu hoje (09) duas reuniões presenciais, em São Paulo, com integrantes de dois comitês da entidade: Mercado Leitor e Estratégias Digitais. No primeiro encontro, realizado de manhã, os representantes dos jornais associados...
Projeto do JC, de Pernambuco, no “Acelerando” supera expectativas
O projeto do Jornal do Commercio (JC), de Pernambuco, dentro do programa “Acelerando a Transformação Digital, focou suas iniciativas no incremento da produção de vídeos digitais e atingiu seus objetivos ao obter aumento da monetização em plataformas como Youtube e...
Dow Jones: experimentação leva ao sucesso da assinatura
A experimentação permite que as empresas obtenham insights incríveis sobre lançamentos de produtos, mas nem todas as empresas estão aproveitando essa oportunidade, escreve Chandler Weiberg no site da International News Media Association (INMA) “Você pode ver o...
O que os editores devem considerar antes de sintonizar o áudio digital
As projeções para os podcasts são animadoras. Nos Estados Unidos, por exemplo, os gastos com anúncios nesse tipo de produção devem chegar a US$ 2,1 bilhões este ano – um aumento de 47%. Mas os editores não podem simplesmente conectar um microfone e iniciar uma...
Presidente da ANJ volta a defender remuneração das big techs ao jornalismo
O presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), jornalista Marcelo Rech, voltou a defender nesta terça-feira (7) a remuneração das organizações de notícias pelas grandes empresas de tecnologia, conforme previsto no Projeto de Lei n° 2630/2020, em tramitação no...
Consórcio de veículos promove campanha em defesa da liberdade de imprensa
Comemorado na terça-feira (7), o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa é neste ano tema de uma ação do consórcio de veículos da imprensa profissional formado por O Globo, TV Globo, GloboNews, G1, Extra, Valor, Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, UOL, CBN e Rádio...
Oito pontos-chave do código australiano de remuneração das plataformas ao jornalismo
O Australian News Media Trading Code (NMBC) marcou um ponto de viragem na relação entre plataformas e meios de comunicação, tornando mais fácil para as empresas de media australiana “lidar em termos mais equitativos com as plataformas digitais dominantes”, de acordo...
Livro de coordenador do “Comitê Anunciante” da ANJ aborda o marketing na saúde
Promover a comunicação eficiente no meio médico, contemplando os diversos contextos virtuais e presenciais e preservando a ética médica. Esse é o principal objetivo do livro Marketing Essencial para Médicos – Conecte-se com Seu Paciente, de autoria do gerente geral de...
Live nesta terça-feira (7) tira dúvidas sobre o GNI Local Lab Brasil
A equipe do Google responsável pela organização do GNI Local Lab Brasil fará, nesta terça-feira (7), às 14h, uma transmissão ao vivo pelo YouTube para explicar como o projeto vai funcionar e tirar dúvidas. Acompanhe neste link. As inscrições para o GNI Local Lab...
Questionários adicionados ao conteúdo de mídia envolvem o público digital
Encontrar maneiras de educar e envolver o público de notícias em um site pode ser um desafio, mas adicionar questionários pode proporcionar uma experiência de aprendizado divertida e interativa para os usuários, ao mesmo tempo em que beneficia a organização de...