Notícias
Dezoito passos para inovar nas redações de jornais
O consultor de mídia Gabriel Sama vem pesquisando como uma redação pode ser mais inovadora. A pesquisa resultou no projeto principal de Sama para o Programa Executivo da Universidade da Cidade de Nova York (CUNY) em Inovação e Liderança em Notícias, cujos instrutores...
Economia de assinatura digital crescerá para US$ 1,5 trilhão até 2025, aponta relatório
O mercado de assinaturas digitais está atualmente avaliado em US$ 650 bilhões, de acordo com um novo relatório 2022 Subscription Trends , da Lineup, um provedor de soluções de gerenciamento de assinaturas. Espera-se que atinja US$ 1,5 trilhão até 2025 – mais que o...
Google remunera mais de 300 editores da União Europeia, e mais está por vir
O Google assinou acordos para pagar mais de 300 editores na Alemanha, França e outros quatro países da União Europeia (EU) por suas notícias e lançará uma ferramenta para facilitar o acesso de outros, informou com exclusividade a agência Reuters. A medida a ser...
Quem pauta as MPE na imprensa pode concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo
O 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo destaca “A importância dos pequenos negócios para a economia do país” e irá premiar matérias que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo,...
10 passos recomendados antes de enviar um boletim informativo
Antes de lançar uma newsletter, é importante levar em consideração uma série de passos para garantir que o resultado final esteja de acordo com o que planejamos. O Ghost, uma das plataformas de newsletter mais populares, montou uma lista de verificação de 10 itens...
Pesquisa: jovens compartilham desconfiança na mídia tradicional
Estudo elaborado pela Skema Publika, think tank da Skema Business School, feita junto a postagens de mídia de 2,8 milhões de pessoas de 18 a 24 anos em cinco continentes mostra que os jovens compartilham uma desconfiança profunda e generalizada na mídia tradicional em...
É hora de investir mais no engajamento dos leitores, mostra pesquisa da Chartbeat
O primeiro trimestre de 2022 viu o engajamento do leitor melhorar do ponto de vista global, apesar da diminuição nas visualizações de página de dispositivos móveis e plataformas sociais, segundo pesquisa da Chartbeat. Os leitores da América Latina foram o público mais...
Jornais criam laboratórios para entender quais conteúdos os jovens querem
Tentar atrair novos públicos para a mídia e fidelizá-los é um dos grandes desafios dos editores, gestores e jornalistas, pois os números de jovens leitores na mídia tradicional, nativos ou não, bem como os indicadores de fidelidade, continuam desanimadores. Para...
No STF, ANJ lança exposição sobre a liberdade de imprensa
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) lançou hoje (5), em parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF), a mostra “Liberdade & Imprensa: o papel do jornalismo na democracia brasileira”. A exposição, no Museu do STF, destaca uma série de peças publicitárias sobre...
Jornais testam mais seções de personalização da página inicial
Os editores legados como The New York Times e The Washington Post estão experimentando mais personalização em suas páginas iniciais para selecionar e exibir conteúdo adaptado aos interesses e comportamentos dos leitores para levá-los a se envolver mais com seu...