Notícias
Publicidade em podcast tem altos níveis de atenção no Reino Unido
Estudo encomendado pelo jornal The Guardian em todo o Reino Unido analisou a eficácia dos anúncios de podcast e descobriu que eles comandam os mais altos níveis de atenção de qualquer canal de mídia. A pesquisa mostrou que 65% dos ouvintes prestaram atenção aos...
Doze tendências em jornalismo e tecnologia
O Future Today Institute publicou o relatório anual sobre tendências em tecnologia em vários campos, incluindo mídia e jornalismo. Estas são algumas das principais chaves do relatório de tendências, segundo o Laboratorio de Periodismo: 1 - Processamento de linguagem...
Impressos: otimismo cauteloso para 2022
Após um ano de grandes desafios em 2020, as operações de impressão dos jornais se recuperaram em 2021 e as organizações estão otimistas com os negócios deste ano, de acordo com o relatório World Printers Forum Outlook 2021-22, recém publicado pela Associação Mundial...
5 tendências de comércio eletrônico que os editores não podem ignorar
O relatório eCommerce in Publishing: Trends & Strategies, do site WNIP, de Damian Radcliffe, assinala 5 tendências de comércio eletrônico que os publishers precisam levar a sério na transformação de seus modelos de negócios. Confira. O futuro é sem atrito...
Por que as receitas de publicidade de alguns editores aumentaram no ano passado
A promessa de receitas publicitárias digitais significativas se tornou realidade para alguns editores em 2021, conta Peter Houston no WNIP, com base em reportagem da Adweek. Segundo a publicação, recordes de receita foram quebrados em um mercado de mídia sustentado...
Financial Times: assinaturas resultam em publicidade mais eficaz
O modelo de negócios calcado em assinaturas impulsiona a publicidade, diz Jon Slade, diretor comercial do Financial Times, em entrevista ao Digiday. “Você tem um relacionamento direto com o leitor, grandes dados vêm desse relacionamento e podem gerar um negócio de...
ND+ lança a Diversa+, editoria para destacar a diversidade e força das mulheres
Destacar a força da mulher catarinense em diversas áreas com debates e informação de qualidade. Este é o propósito da Diversa+, projeto do Grupo ND lançado no último Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Com a participação de profissionais de todo o Estado do...
Grupo ND lança Núcleo de Dados e Investigação
O Grupo ND inova e implanta seu Núcleo de Dados e Jornalismo Investigativo (NDI). Trata-se de uma iniciativa pioneira em Santa Catarina para a produção de conteúdo multiplataforma. As reportagens abrirão espaço para temas exclusivos e relevantes que impactam na vida...
Cresce o número de podcasts voltados para crianças
Em meio à pandemia houve uma explosão de podcasts para crianças nos Estados Unidos, relata o Laboratorio de Periodismo. Acredita-se que a tendência se repita em outros países ocidentais. Não só o consumo, mas a produção também aumenta. Os podcasts na categoria de...
Unesco: O modelo de negócios da mídia noticiosa está quebrado e o direito fundamental à informação, em risco
Um novo relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) examinando as tendências globais em liberdade de expressão e desenvolvimento de mídia de 2016 a 2021 destaca a ameaça existencial que as redes sociais representam para a...