Notícias
Regulação da IA, educação da audiência, combate à desinformação e mais qualidade do que quantidade
O último painel do 2º DATA DAY, no fim da tarde desta terça-feira, comandado pelo jornalista Ricardo Gandour, professor do Curso de Jornalismo da ESPM, foi um grande debate entre painelistas do evento e a plateia que lotou o auditório da ESPM TECH. Na discussão, foi...
Sem estratégia e planejamento, IA não resolve problemas
No sexto painel do 2º DATA DAY da ANJ, Fabiana Zanni, Head of News Partnerships do Google Brasil, Jean Mannrich, Gerente Executivo da NSC Comunicação (SC) e coordenador do Comitê de Mercado Leitor da ANJ, e Rafael Silveira, Head de Novos Negócios de O Povo (CE) e...
IA e novos profissionais: respeito à ética e às técnicas jornalísticas
Os novos profissionais e IA: o que vem pela frente? Essa foi a provocação do 4º painel do 2º DATA DAY da ANJ, que contou com as participações Antonio Rocha Filho, Professor do Curso de Jornalismo da ESPM (SP): Dani Braga, Editora de Inteligência Artificial da Folha de...
Mais conteúdos de qualidade do que volume e distribuição massiva
O terceiro painel do 2º DATA DAY da ANJ tentou responder seguinte pergunta: "Como a IA poderá impactar nos modelos de negócios?". O debate contou com André Furlanetto, Diretor Executivo de Estratégias Digitais do jornal O Estado de S.Paulo; Guilherme Vieira, Diretor...
Dados de volume são importantes, mas os de comportamento são ainda mais valiosos
No segundo painel do 2º DATA DAY da ANJ, Júlia Schvartzer, Senior Customer Success Manager da Chartbeat Tubular (USA), e Daniela Flor, Product Owner do Estadão (SP), fizeram apresentações sobre como avaliar a sua audiência por meio de dados. Júlia destacou os dados...
Google lança, no 2º DATA DAY, o News Consumer Insights 3.0
No primeiro painel do 2º DATA DAY da ANJ, realizado nesta terça-feira (2), em São Paulo, Natália Mazotte, News Industry Relations Manager do Google Brasil, apresentou a nova roupagem do News Consumer Insights, agora na versão 3.0. “É um produto que o Google pensou...
ANJ promove o 2º Data Day, na ESPM TECH, em São Paulo; inscrições encerradas
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) promove, no dia 2 de julho, no auditório da ESPM TECH, em São Paulo, das 8h30 às 19h, o 2º DATA DAY. Com o tema “Inteligência artificial: ferramentas e oportunidades”, o evento apresentará as últimas tendências e inovações em...
Em evento promovido pela ANJ, Barroso defende regulação das big techs
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, voltou a defender nesta quinta-feira (20) a regulamentação das empresas digitais, durante almoço, em Brasília, com os principais publishers e executivos de veículos jornalísticos brasileiros,...
Associados da ANJ têm 20% de desconto nas inscrições para o 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
Estão abertas as inscrições para o 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, um dos mais importantes da América Latina. O evento será realizado de 11 a 14 de julho, em São Paulo, no campus Álvaro Alvim da ESPM. Nos três primeiros dias...
Abertas as inscrições para o 2º Data Day, da ANJ
Estão abertas as inscrições para o 2º DATA DAY da Associação Nacional de Jornais (ANJ), a ser realizado no próximo dia 2 de julho, no auditório da ESPM TECH, em São Paulo, das 8h30 às 19h. Com o tema "Inteligência artificial: ferramentas e oportunidades", o evento...