Notícias
“Acelerando com ANJ e Aner” tem novas palestras exclusivas a associados
Nesta quinta-feira (27) serão ministradas mais duas palestras on-line exclusivas aos associados da ANJ e da Aner dentro do "Programa Acelerando a Transformação Digital", a respeito do tema paywalls e a economia recorrente. Às 10h, o palestrante é Michael Silberman, em...
Editora da Finlândia reinventa a mídia impressa para o público mais jovem
Depois de quatro anos fazendo grande sucesso com transmissões em vídeo ao vivo (veja aqui), o Helsingin Sanomat, o maior jornal por assinatura da Finlândia e dos países nórdicos, lançou uma versão impressa do jornal Lasten Uutiset (notícias para crianças). “Percebemos...
Quatro posições-chave do The Washington Post em 2022
Conseguir reduzir gradativamente o espaço que sempre separou a redação da parte empresarial e, em muitas ocasiões, da tecnologia para garantir inovação é um dos principais desafios dos jornais em 2022. Para tanto, o diário norte-americano The Washington Post, do...
“Acelerando com ANJ e Aner”: segunda palestra exclusiva a associados aborda jornalismo de dados
Segue nesta semana a série de palestras on-line exclusivas aos associados da ANJ e da Aner dentro do “Programa Acelerando a Transformação Digital”. Na quinta-feira (20), às 14h, Lam Thuy Vo abordará os desafios no jornalismo de dados. Lam é bolsista da Type...
Cinco tendências em assinaturas de mídia digital
Os modelos de assinaturas digitais nos meios de comunicação, assim como ocorreu em 2021, seguirão em crescimento neste ano. Zephr, a empresa por trás da plataforma de assinatura inteligente de mesmo nome, compartilhou cinco das principais tendências esperadas neste...
Para continuar lendo, deslize para a esquerda
O jornal norte-americano The New York Times está explorando com sucesso uma prática nem tão nova de contar histórias por meio de smartphones: o swipe, ou seja, deslizar o dedo de um lado para o outro para passar cartões ou imagens na horizontal. Para o jornal essa...
Comprova lança o projeto +Redações para ampliar checagem de desinformação
O Projeto Comprova, uma coalizão de veículos brasileiros que trabalha colaborativamente para investigar desinformação compartilhada nas redes sociais, lançou o projeto + Redações. Apoiada pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, a iniciativa vai viabilizar a...
Estadão Blue Studio supera expectativas
O Estadão Blue Studio, braço de conteúdo de marca criado em 2021 pelo jornal O Estado de S.Paulo, realizou, em 2021, 359 projetos para marcas, incluindo 165 lives informativas, 36 seminários online, 8 “summits” setoriais (realizados ao longo de 27 dias) e 110 eventos...
As principais tendências da indústria jornalística em 2022, segundo o Instituto Reuters
O relatório do Instituto Reuters sobre jornalismo, média e tecnologia, que traça as principais tendências para 2022, mostra que este será um ano de consolidação cuidadosa para uma indústria de notícias que foi interrompida e galvanizada pela prolongada crise do...
Em 2022, busca por excelência jornalística ganha ainda mais espaço
O fortalecimento da credibilidade jornalística e da sua relevância será uma das principais tarefas das organizações de notícias em 2022, segundo Chris Waiting, executivo-chefe do The Conversation. Enquanto a mídia luta por confiança e influência, ele destaca cinco...